Páginas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Hidrato e hidrato meus cabelos mais não vejo resultado... Vem comigo que pode ser porosidade.

Olá meninas!

    Hoje trago para vocês uma super máscara para acabar com a porosidade nos nossos cabelos, algo comum, mas muito desconhecido por algumas mulheres e que pode acontecer em todos os tipos de cabelos com maior frequência nos cabelos crespos e cacheados.
    E o que é um cabelo poroso?


   Um cabelo poroso é um cabelo que está com as cutículas abertas e por consequência fica desnutrido, o que torna o cabelo frágil, elástico e quebradiço. Geralmente o que faz o cabelo ficar porosos é o excesso de químicas, exposição solar, água do mar e o cloro.
    E como saber se seu cabelo está poroso? É só fazer um teste super fácil e rápido:
  • Você vai pegar alguns fios da parte de cima do seu cabelo
  • Pegue uma bacia com água e coloque os fios do seu cabelo dentro
  • Aguarde três minutos e se seu cabelo afundar, ele está com porosidade.

    A questão é que muitas das vezes nos apegamos somente em hidratar e hidratar os cabelos e esquecemos que ele precisa de outros tratamentos também que nesse caso de porosidade é a nutrição que ira fechar as cutículas do cabelo. Assim como a selagem capilar é um maravilhoso aliado para fechar as cutículas do cabelo e acabar com a porosidade. (Click AQUI para ver a receita caseira de uma selagem capilar com vinagre de maça).

E vamos à receita:
 Hidratação para acabar com a porosidade dos cabelos
  • 2 colheres de sopa de óleo de tutano (morno) (Click AQUI e veja como fazer o óleo de tutano)
  • 2 colheres de sopa de Mel
  • 4 colheres de máscara de sua preferência

Misture tudo, aplique nos seus cabelos e deixe por 30 minutos numa touca plástica. Depois é só enxaguar, condicionar e finalizar como de costume.

    Então é isso minha gente, se você cuida bem do seu cabelo e nada esta dando resultado, talvez seja porosidade nos fios, então se joga na nutrição. E não se esqueça de me contar aqui nos comentários se você tem ou já teve porosidade nos seus fios, e o que você fez para resolver o problema.




Beijos

Fiquem com Deus!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...