Páginas

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Chá Nos Cabelos!




Olá minha gente!

    Cuidar dos cabelos é algo que amo fazer e usar receitinhas naturais sempre fez parte da minha rotina de cuidados, e nesse cenário os chás são nossos grandes aliados, pois não possuem conservantes, nem ingredientes sintéticos sem contar que cada erva têm suas propriedades e compostos essenciais que podemos usar para tratar diferentes tipos de problemas e trazer inúmeros benefícios para os cabelos, os chás ainda são econômicos e fáceis de encontrar a venda.

E como usar o chá para...

CONTROLAR A OLEOSIDADE DO CABELO
Chá de urtiga, chá de canela e chá verde (o chá de urtiga deve ser industrializado, colher urtiga fresca e fazer o chá pode causar ferimentos nas mãos e irritação no couro cabeludo) eles equilibram a produção de oleosidade no couro cabeludo, reduzindo-a gradualmente.
Como fazer: Coloque 2 xícaras de água em fogo baixo e adicione 1 colher da erva seca escolhida (urtiga, canela ou chá verde). Deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos, desligue e espere esfriar. Coloque em um borrifador para facilitar a aplicação.
Como usar: É usado como último enxágue, após lavar e condicionar. Concentre a aplicação no couro cabeludo, massageie bem e não é necessário enxaguar. 

CHÁS PARA CLAREAR O CABELO 
Chá de camomila e chás cítricos, a camomila já é amplamente conhecida por suas propriedades de clarear os fios e os chás cítricos iluminam o cabelo quando expostos à luz solar.
Como fazer: Ferva 3 xícaras de água. Adicione 3-4 saquinhos de chá de camomila ou da erva solta e também 3-4 colheres de sopa de casca de laranja. Tampe a mistura e deixe descansar por 30 minutos. Coe e coloque o chá em um borrifador.
Como usar: Após lavar e antes de condicionar, aplique o chá no couro cabeludo e nos fios. Massageie bem e deixe agir de 5 a 10 minutos, enxágue com água fria. Condicione e finalize como de costume. (para dar resultado tem que repetir de 2 a 3 vezes por semana).

CHÁS PARA ESCURECER O CABELO
Chá de sálvia, chá de henna e chá preto.
Como fazer: Você vai precisar de 1 colher de sopa da erva escolhida para cada xícara de água. Deixe a água ferver em fogo médio e adicione a erva. Tampe e deixe ferver por 15 minutos. Coe, deixe esfriar e coloque em um borrifador.
Como usar: Após lavar e antes de condicionar, aplique o chá no couro cabeludo e nos fios. Massageie bem e deixe agir de 5 a 10 minutos, enxágue com água fria. Para dar resultado tem que repetir de 2 a 3 vezes por semana.

CHÁS PARA TRATAR CASPA 
Chá de sálvia e chá de manjericão, ambos têm propriedades antibacterianas e também hidratantes, que são ótimas para tratar o couro cabeludo escamoso e a caspa. Só lembre-se que o chá de sálvia também escurece o cabelo!
Como fazer: Coloque 3-4 colheres de sopa da erva seca escolhida (sálvia ou manjericão) e 3 xícaras de água em uma vasilha e leve ao fogo médio. Deixe ferver por 15 minutos, desligue e deixe esfriar. 
Como usar: Use como último enxágue, certifique-se de aplicar bem em todo o couro cabeludo. Capriche na massagem para ativar a circulação sanguínea.

CHÁS PARA QUEDA DE CABELO
Chá de jaborandi, chá de bétula e chá de alecrim são excelentes para tratar a queda de cabelo.
Como fazer: Coloque 1 colher de sopa de erva em uma xícara de água fervente. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Espere esfriar e coloque em um borrifador.
Como usar: Aplique no couro cabeludo 1 vez por dia. É importante massagear bastante para ativar a circulação e assim ajudar na absorção dos princípios ativos!

CHÁS PARA O CABELO CRESCER
Chá de alecrim, chá de jaborandi, chá verde e chá preto, o alecrim age como cicatrizante e vasodilatador, e ainda tem uma rica composição em vitaminas e minerais, ambos estimulam o crescimento e previnem a queda de cabelo.
Como fazer: Adicione 2-3 colheres de alecrim ou chá preto em 3 xícaras de água e leve ao fogo médio, deixe ferver por 15 minutos, desligue e deixe descansar por 1 hora. 
Como usar: Após lavar e condicionar use este chá como último enxágue em todo o cabelo e couro cabeludo. Não enxágue!

    E aí, gostaram das dicas? Vocês já conheciam os benefícios do uso dos chás? Já usaram chás alguma vez pra algum beneficio capilar? Posso garantir que é excelente e de grande beneficio para os fios, espero que tenham gostado...




Beijos
Fiquem com Deus
E até mais!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...