Páginas

terça-feira, 5 de setembro de 2017

E Como Anda Seu Cabelo? Tá Caindo Muito?


    Eu tenho passado por isso esses dias, meu cabelo estava caindo demais, toda vez que ia lavar era um sofrimento até porque para nós mulheres é bastante complicado quando ele começa a cair, e é preciso tomar cuidado e entender melhor o que está acontecendo com nosso corpo, e o porque da queda de cabelo.



Porque vem aumentando e muito esse problema com queda de cabelo nas mulheres?  
    Antigamente quem mais sofria com a queda de cabelo eram os homens, mas hoje isso começa a ficar cada dia mais igual e há alguns motivos que tem influenciado e muito para que isso. Pra começar, algumas mulheres estão fumando mais do que antes, além de trabalhar muito mais, tendo por vezes até uma tripla jornada, outro detalhe que nem imaginamos, mas que pode influenciar na queda de cabelo é o fato das dietas loucas que muitas de nos fazemos e das quais o corpo acaba perdendo nutrientes importantes. Outros aspectos que podem trazer essa queda de cabelo são o uso de antibióticos, anabolizantes, anti-hipertensivos, antidepressivos, depressão e, em alguns casos, até doenças que sejam autoimunes, além é claro, da seborreia e das infecções.

Exames Para Queda De Cabelo Feminina
    Para que você possa tratar e lidar com esse problema de queda logo cedo, já é possível fazer alguns exames relacionados com problemas capilares como o chamado scanner do couro cabeludo (aumentará o seu couro cabeludo em até 8 mil vezes, ou seja, detalhes antes impossíveis de serem vistos, agora podem) Isso pode ajudar a perceber se você está com algum tipo de inflamação, ou qualquer outro problema relacionado com o couro cabeludo.
    Às vezes, acreditamos que alguns problemas não tem nada a ver com a queda de cabelo feminina, mas é preciso entender que, por vezes, até o stress pode causar a queda (o que vem ser meu caso rsrsrs, mas já estou resolvendo).

Tratamentos
    Um dos tratamentos que vem sendo utilizado para pessoas com queda de cabelo em excesso, é através do laser que de forma não invasiva vai dilatar os vasos, dessa forma estimulando a multiplicação celular. Em outros casos, existem medicamentos que podem ajudar no problema. Pra começar tratamentos relacionados com a queda, é preciso que ocorram algumas mudanças de hábitos que fazem mal para o couro cabeludo, como por exemplo, quem fuma deve largar esse vício e, além disso, quem bebe também precisa parar, porque a bebida também pode influenciar de forma ruim para a queda dos fios. E para as mulheres que utilizam algum tipo de química nos cabelos, como por exemplo, a tintura ou o alisamento, é preciso dizer que isso não precisa ser cortado totalmente de sua rotina, apenas espaçar mais o tempo que você faz uso desses procedimentos.
    Tome as precauções necessárias em relação ao problema de queda de cabelo, porque só dessa maneira você poderá resolver ou melhorar e se a queda for muita grande, mas que o normal, procure um dermatologista e tenha um acompanhamento médico necessário, assim como pode ser algo bobo, pode ser também uma doença grave e que necessite de cuidados especiais. Além de só emoldurar o rosto o cabelo é também um indicativo de que algo não vai bem ao seu organismo.




Beijos
Fiquem com Deus
E até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...