Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

E Esse Negócio de Cronograma Capilar, Funciona Como Mesmo?



    Bom, o cronograma capilar nada mais é que seguir etapas de cuidados com o cabelo, etapas essas que são essenciais para a saúde dos fios e, como normalmente esquecemos os outros tratamentos e pensamos que somente hidratar os fios vai deixa-lo saudável – ledo engano – O cronograma vem pra colocar todos os tratamentos em etapas que você vai seguir e assim não esquecer de colocar em seu cabelo tudo o que ele precisa.
    Pra começar, não pense que se seu cabelo for 100% natural e virgem, ele esta livre dos cuidados especiais, pois mesmo natural o cabelo sofre ressecamento por conta das agressões externas do meio ambiente, como por exemplo, as ações do cloro, poeira, sal, sol, vento... Logo, esses cabelos também precisam de cuidados para manter a saúde dos fios.
    Neste processo, seja qual for o estado do seu cabelo, é necessário entender a finalidade de cada produto, pois cada um possui diferentes objetivos e resultados, por isso é ideal seguir um ciclo de cronograma capilar semanalmente para que não falte nada aos seus fios.

Etapas do Cronograma Capilar
    O ciclo de cronograma capilar é formado por ações semanais de hidratação, nutrição e reconstrução, como o cabelo pode ficar em estado crítico com lavagens excessivas, o ideal é fazer a higienização de duas a três vezes por semana. Cada lavagem é alternada com o uso de produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores.



Hidratação
A etapa hidratação é feita duas vezes por semana, seguindo o ciclo de cronograma capilar proposto, é responsável pela reposição da umidade natural dos cabelos, evitando assim o aspecto áspero, frágil, opaco e seco da estrutura das fibras capilares, os fios também recebem, através do ciclo hidratante, uma recarga de componentes naturais que os cabelos vão perdendo ao longo do tempo por causa das agressões externas do meio ambiente, evitando assim o ressecamento, a falta de movimento, a falta de leveza, a falta de maciez, a falta de brilho e a fraqueza, basicamente utiliza-se shampoo, máscara, e condicionador hidratantes.

Nutrição
A nutrição, feita na terceira lavagem da semana, seguindo o ciclo de cronograma capilar proposto, é responsável pela reposição dos 21 aminoácidos essenciais que formam a queratina, substância que adere aos cabelos através de uma boa alimentação, sendo os principais a arginina e a serina, os melhores produtos nutritivos são aqueles que contam com óleos em geral (vegetais) e manteigas, basicamente para a etapa de nutrição utiliza-se shampoo, máscara, e condicionador nutritivos.

Reconstrução
A reconstrução, feita na ultima lavagem da terceira semana, seguindo o ciclo de cronograma capilar proposto, é responsável pela reconstrução dos cabelos revertendo quadros de danos capilares, a reconstrução deve ser feita somente de 15 em 15 dias por isso é somente 1 etapa a cada 3 semanas no cronograma pois a reconstrução em excesso ao invés de ajudar, pode danificar o seu cabelo, o resultado dos produtos reconstrutores são a fortificação dos fios, das raízes até as pontas, evitando assim a quebra e a queda, o estímulo ao crescimento dos cabelos, além da reposição de massa capilar, que encorpa novamente as fibras capilares.



Resultado Do Cronograma Capilar
Com o passar do tempo, os seus cabelos ganham um aspecto bem melhor, saudável, indicando que os fios estão devidamente cuidados até porque agora você não está somente hidratando os cabelos, mas sim dando tudo que ele precisa... Hidratando, Nutrindo e Reconstruindo!!!


Espero que gostem e que tenha ajudando com alguma duvida.




Beijos
Fiquem com Deus
E até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...