Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2017

E Se Tenho Os Cabelos Oleoso Na Raiz E Seco Nas Pontas? Como Cuidar?


    Apesar de muitas de nos termos os cabelos totalmente secos, existem aquela porcentagem que possuem a raiz oleosa, sim minhas caras, mas nem tudo são flores, possuem a raiz oleosa mas o resto do cabelo é tão ou até mais ressecado que os nossos e nesse caso como proceder, como cuidar tendo dois tipos de cabelo em um só?
    A boa noticia é que sim, existem soluções práticas para esse tipo de cabelo, pois de nada adianta seguir um tratamento que não resolva nada, como por exemplo, quando seu cabelo tiver oleoso na raiz e seco nas pontas, é preciso tomar alguns cuidados para evitar esse tipo de problema. Cabelos assim são mais difíceis de cuidar em casa mas tem solução.

Mudar sempre de Shampoo
Um cuidado interessante e que muitas mulheres podem ainda não saber, é o fato de intercalar os shampoos a serem usados nos cabelos, um dia utilize o seu shampoo normal para cabelos oleosos, e em outro dia um shampoo neutro, isso pode ajudar com o problema de raiz oleosa e pontas secas, principalmente se você optar por lavar os cabelos todos os dias, o que é essencial e super aliado contra oleosidade.

Condicionador
Outro detalhe muito importante, é utilizar o condicionador somente nas pontas, passa-lo na raiz é um risco grave para deixar a raiz ainda mais oleosa, você também pode fazer uso de um óleo vegetal nas pontas, para deixá-las menos secas, basta usar algumas gotinhas que o problema das pontas secas, pode ser resolvido. Lembrando que é importante que esse tratamento no cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas seja diário, de nada adianta usar um dia, e esperar um resultado imediato.

Tratamento Específico
Você precisa fazer uso dos produtos certos, só assim seu cabelo ficará menos oleoso. Existem produtos no mercado, que podem ser colocados diretamente na raiz, evitando dessa maneira a oleosidade. Seguir alguns cuidados em casa pode ajudar para que esses problemas sejam evitados. Mesmo que seu cabelo seja oleoso, é importante fazer hidratação sempre.

Calor
Cuidado com o calor excessivo no cabelo, calor demais pode deixar sua raiz ainda mais oleosa, portanto ao lavar os cabelos, lembre-se de usar água morna ou fria, e não quente. E ao secar o cabelo, opte pelo secar mais morno, dessa maneira você vai evitar que seu cabelo fique mais oleoso.

Corte
O corte é um aliado para todos os tipos de cabelos, principalmente para os cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas. Corte de dois em dois meses, assim as pontas não ficarão secas tão rápido, e se seu cabelo for fino demais, a opção de um corte mais repicado pode ajudar para que não fique tão oleoso e com pontas secas.

PS: Tente não deixar o cabelo sujo, por muito tempo porque a sujeira acumulada no couro cabeludo, é um problema grande para quem já tem o cabelo oleoso, lave todos os dias, com os cuidados especiais, com o tempo a dificuldade para tratar vai ser menor, e você sentira seu cabelo responder muito bem, se mostrando belo e saudável.



Beijos
Fiquem com Deus
E até mais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...