Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Acabou de Vez Com a Química e Quer o Seu Cabelo Natural de Volta? Então, Vem Comigo...


Olá meninas!

    Depois da progressiva, definitiva ou outro procedimento qualquer, sei que os cabelos ficam lindos, superlisos, brilhosos... Mas, você tem que concordar comigo, algum pouco tempo depois, esses procedimentos começam a vencer o prazo e o resultado é horrível e muito triste você não concorda? O cabelo fica opaco, sem vida e sem nenhum resquício daquele procedimento feito há algum tempo atrás. Seja a progressiva, ou qualquer outra técnica usada para alisamento. Depois disso, você faz mais uma aplicação do produto e isso vai acontecendo cada vez mais com menos tempo e gastando um rio de dinheiro, ou quem sabe você cansou e vai agora deixar o cabelo natural crescer.
Amiga, se você é do time que quer se livrar do alisamento e viver livre das químicas, a principal dica é...

Tenha paciência!
O nosso cabelo cresce numa média de 1 centímetro e meio por mês, quando a raiz for aparecendo seu cabelo vai ficar mais ondulado e volumoso nessa parte crescida, fazendo uma grande diferença com a parte ainda com química. Não surte e mantenha a calma, e acredite, não existe nenhum produto que tira totalmente a química usada no alisamento para fazer os fios voltarem ao normal, à fibra do seu cabelo já foi mudada, neste caso só nos resta mesmo esperar o cabelo crescer e ir cortando a parte com química; lembrando que o corte é de suma importância, pelo menos uma vez por mês, durante este período de transição do alisado para o natural.
    Se você quiser agilizar esse processo, a dica é ousar no corte e assim tirar boa parte do comprimento, ainda com química, assim o cabelo vai ter mais força para crescer e todo o comprimento que já sofreu com os processos químicos vai embora. Você pode cortar na altura do ombro o que, aliás, esta super na moda! Ou se isso for demais para você, você pode tentar cortar pelo menos cerca de 10 centímetros, para que as pontas alisadas sejam eliminadas, assim a raiz que está mais ondulada, não vai criar tanto volume com relação às pontas. Um dos cortes mais indicado pra essa mudança do alisamento para o natural é o corte Channel, pois além de alongar o rosto, ele disfarça as ondas da raiz, onde não tem química. Mas sendo bem sincera, o melhor corte será o que você desejar e achar que mais se adequi a você e ao seu formato de rosto.
    E outra coisa, que é bem controverso no mundo das crespas e cacheadas, mas existem muitas meninas que para evitar o contraste muito grande no cabelo, faz relaxamento na raiz, eu não tenho nada contra, na verdade acho super válido para as mulheres que estiverem muito incomodadas com a diferença no cabelo e não quiserem optar pelo corte, sendo que tem que ser com muito cuidado, encontrando o produto adequado pra não colocar seu processo todo a perder, assim quando o cabelo estiver crescendo, você pode optar por continuar com o relaxamento na raiz ou deixar o cabelo sem nenhum processo químico e super natural mesmo.


Espero que gostem!


Beijos
Fiquem com Deus
E até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...