Páginas

sábado, 12 de novembro de 2016

O Que é Pré Shampoo? E pra quê serve mesmo?


    Bom se você já sabe como responder essas perguntas... parabéns! Mas muitas ainda não conhecem a maravilhosidade kkk do pré shampoo e por isso vim aqui conversar um pouco com vocês sobre esse assunto.
   Acredito que muitas de vocês já tenham ouvido falar nesse produto tão essencial e maravilhoso para os nossos cabelos, e para quem tem os cabelos ressecados então é uma ótima pedida, além de dar um ótimo resultado. Essa nova categoria de produto de beleza assume duas funções distintas na hora de cuidar dos cabelos crespos e cacheados: em versão óleo, como uma poderosa arma para umectar e hidratar os fios porosos e extremamente ressecados, e na versão creme (ou creme esfoliante), usada para uma limpeza profunda.

  • Pré-shampoo em óleo

Em geral, todo óleo vegetal capilar, pode ser usado como pré-shampoo, mas o mercado já oferece muitas alternativas, muitas marcas e muitos preços pra quem queira adquirir esse produto, eles devem ser aplicados nos fios secos antes da lavagem, e são um grande aliado para restaurar a hidratação de maneira intensiva dos cabelos, isso por conta do seu baixo peso molecular e da grande concentração de ácidos graxos, ativos que têm grande capacidade de penetrar profundamente na fibra capilar e restaurá-la de dentro para fora e essa é uma boa opção para quem tem cabelos crespos e cacheados, porosos, ressecados, extrassecos, fragilizados e sofre com a quebra durante o processo de desembaraçar, pois uma vez que o atrito é reduzido e com os fios mais elásticos e maleáveis, o impacto é menor.

  • Pré-shampoo em creme

A versão é indicada para quem tem o costume de usar e abusar de muitos finalizadores como cremes de pentear, modeladores de cachos, mouses e ceras, e assim vai percebendo que de tempos em tempos os cabelos vão ficando cada dia mais opaco e sem vida, é justamente por esse motivo que eles precisam de uma limpeza mais caprichada. O pré-shampoo em creme pode ser passado nos fios secos ou molhado, ao aplicar deixe agir por 10 ou 15 minutos antes de prosseguir com a lavagem convencional. Na versão em creme ele limpa profundamente, e tem a capacidade de agir devolvendo o brilho e a maciez aos cabelos crespos, também ajuda a deixar os cachos mais soltinhos. (se o seu pré-shampoo em creme tiver partículas esfoliantes na composição, trate de caprichar no tratamento de hidratação ou mesmo no condicionador logo após o shampoo, para evitar que os fios fiquem com as cutículas abertas e acabem ressecados).


    Eu amo cuidar do meu cabelo, confesso que no começo achava muito trabalhoso, mas agora tiro de letra kkk e todo cuidado é pouco quando se trata da saúde e da beleza dos nossos crespos e cacheados, tratar bem deles não é difícil, acredite! Exige sim, atenção aos detalhes, produtos certos e dedicação!



Beijos
Fiquem com Deus
E até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...