Páginas

sábado, 22 de outubro de 2016

Máscara de Argila e Seus Benefícios


    Entre todas as coisas que conheço para tratar a pele, e que está entre as que mais gosto, é a máscara de argila, ela possui propriedades hidratantes, nutritivas, rejuvenescedoras e renovadoras, ao se aplicar a máscara de argila no rosto, você está promovendo a limpeza profunda da superfície da pele, removendo impurezas, sujeiras e excesso de oleosidade, melhorando o estado da acne, da epiderme, dos poros e dos cravos. A máscara de argila trata imperfeições, rejuvenesce a pele e clareia manchas através da produção de colágeno que reconstrói as células mortas removidas da superfície da pele com o tratamento.



    Cada cor da argila é voltada para uma determinada finalidade, a máscara de argila deve ser aplicada uma vez por semana e assim você vai desfrutar dos seus benefícios.

  • Argila Verde

Com PH neutro, trata-se de uma máscara adstringente, analgésica, anti-inflamatória, cicatrizante, desintoxicante, energética, esfoliante, hidratante, nutritiva, reguladora, secativa e tonificante, sendo ideal para o tratamento da pele oleosa com acne.

  • Argila Branca

Com PH controlado, trata-se de uma máscara cicatrizante, hidratante, nutritiva e suavizante, sendo ideal para o tratamento da pele com manchas genéticas ou adquiridas, podendo ser utilizada tanto por pessoas com pele oleosa quanto pele seca, pois age especificamente no tratamento de manchas.

  • Argila Preta

Com PH controlado, trata-se de uma máscara anti-inflamatória, anti-estressante, cicatrizante e rejuvenescedora, sendo ideal para o tratamento da pele envelhecida pelo tempo ou machucada por causa das espinhas espremidas, podendo ser utilizada tanto por pessoas com pele oleosa quanto com pele seca.

  • Argila Rosa

Com PH neutro, trata-se de uma máscara antisséptica, cicatrizante e suavizante que mistura os efeitos da argila branca e da vermelha, sendo ideal para o tratamento da pele sensível, podendo ser utilizada tanto por pessoas tanto com pele oleosa quanto com pele seca.

  • Argila Marrom

Com PH controlado, trata-se de uma máscara adstringente, circulante, desinfiltrante, desintoxicante, equilibrante, rejuvenescedora e revitalizante, sendo ideal para o tratamento da pele com acne.

  • Argila Vermelha

Com PH controlado, trata-se de uma máscara anti-estressante, circulante, hidratante, nutritiva, redutora e rejuvenescedora, sendo ideal para o tratamento da pele sensível.



Como fazer:
Independente da argila que você escolher, você vai acrescentar um pouco de água e misturar até ficar uma pasta, ai é só aplicar em todo o rosto, super fácil né? E você encontra a argila em lojas de produtos naturais.

    Ok! Confesso pra vocês que não sigo muito a risca a questão das cores não, uso a que tiver em casa, mas uso! Eu amo o resultado e de como a pele reagi ao uso da argila e se você não tem o hábito de usar argila nos seus tratamentos faciais, procure e adicione mais essa etapa que você ira se surpreender com o resultado. Argila é vida!!!

Espero que gostem...




Um beijo
Fiquem com Deus
E até mais


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...