Páginas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Erros que deixam seu cabelo com frizz!

                                                     
    Sim! Isso mesmo, sei que você reclama, diz que não gosta, mas no final das contas, você mesma sem querer pode está cometendo diversos erros que acabam deixando seu cabelo cheio de frizz.
     E para lhe alertar e tentar acabar com o problema dos frizz, vim compartilhar com vocês erros clássicos e muito comuns que cometemos e que acabam deixando os cabelos cheios de frizz.

  • USAR UM MODELO ERRADO DE ESCOVA DE CABELO.

Uma simples escova de cabelo pode fazer total diferença no combate ao frizz. Prefira sempre escovas de cerdas naturais para um resultado mais suave e encaracolada opte sempre por mentes ou escova de madeira e dentes largos.

  • LAVA OS FIOS COM ÁGUA NA TEMPERATURA ERRADA

Observar a temperatura da água é essencial para evitar os temidos frizz, então escolher a água quente ou fria na hora da lavagem faz muita diferença. A água na temperatura fria fecha as cutículas do cabelo.

  • IGNORA OS ACESSÓRIOS DO SEU SECADOR DE CABELO:

Dê mais importância ao bocal do secador, sua utilidade é essencial para direcionar o calor para um ponto específico dos fios, o que deixa o cabelo sem frizz. (O bocal estreito é perfeito para texturas lisas, já os fios encaracolados, use sempre o difusor para definir suas ondas).

  • ESFREGAR O CABELO COM A TOALHA PARA SECA-LO

Erro muito comum e que a maioria das mulheres fazem, esfregar a toalha nos fios com a finalidade de secar as madeixas, só que esse movimento causa atrito entre a toalha e seus fios o que deixa seu cabelo cheio de frizz. (uma camiseta de algodão resolve seu problema) Dessa forma você vai amenizar e muito os fios fora do lugar e os seus cabelos vão agradecer o cuidado.

  • USO DE PRODUTOS ERRADOS

Não caia no desespero de usar spray fixador para diminuir o frizz, isso não ajuda em nada no combate dos fios arrepiados pelo contrário, o principal ingrediente deste cosmético é a água, que não é melhor amiga do frizz. Evite também produtos com álcool em sua fórmula.

  • NÃO PROTEGER O CABELO CONTRA RAIOS UV

Confesso pra vocês que nem eu levo muito a sério a proteção capilar, ainda não criei o hábito de proteger os fios contra os raios. Investir em um protetor solar capilar fará uma diferença visivelmente nos seus fios, assim você terá cabelos mais brilhantes, macios, saudáveis, livre do ressecamento e sem frizz.

    Então meninas, se vocês também possuem esses hábitos e não gostam nada de frizz, é bom repensar e tentar mudar os seus hábitos que isso já fará uma grande diferença no seu cabelo e diminuirá consideravelmente esses terríveis frizz.




Um beijo
Fique com Deus
E até mais!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...