Páginas

sábado, 16 de julho de 2016

Olheiras... tipos, causas e tratamentos!


    Olá meninas, se vocês me acompanham já devem ter percebido que um grande problema que tenho é com olheiras e como informação é tudo me informei bem sobre o assunto e não posso dizer que sou hoje uma expert, mas posso afirmar que hoje sei bem mais sobre o assunto e por isso vim dividir com vocês um pouquinho do que descobri, então vem comigo...
    Bom, pra começar não é só o cansaço que pode fazer aparecer as terríveis olheiras, elas podem aparecer por várias causas. Porém segundo os dermatologistas existem, basicamente, três tipos de olheiras e eles só são identificados a partir de um exame físico detalhado.

  • O primeiro tipo de olheira é aquele que aparece pelo escurecimento da pele abaixo das pálpebras essa é a causa mais comum e o tratamento mais indicado para esse tipo de olheira consiste no clareamento da pele com o uso de ácidos, peeling ou luz pulsada na área afetada. O tratamento normalmente é satisfatório e apresenta o clareamento da olheira.


  • segundo tipo de olheira podemos ver claramente nas pessoas com a pele muito clara, as olheiras ficam muito mais visíveis no tom de pele clara devido a sua transparência, os vasinhos da região ficam mais aparentes – o que causa o aspecto de olheira. Já para esse caso não existe um tratamento dermatológico, pois está relacionado à constituição física do corpo do individuo.


  • terceiro e último tipo de olheira, aparece pela falta de gordura na área abaixo das pálpebras e deixa o rosto com olhos fundos e uma aparência cansada. Segundo os médicos dermatologistas esse tipo de olheira está relacionado ao envelhecimento, processo no qual ocorre perda de gordura da região e provoca o aparecimento de um sulco no local causando assim o aparecimento da olheira e o aspecto de abatimento e cansaço facial.  Neste caso, o tratamento mais eficaz para combater esse tipo de olheira é o preenchimento com ácido hialurônico, segundo especialistas.


    Agora que você já conhece os três tipos de olheiras e os seus tratamentos segundo os dermatologistas que tal aprender como disfarçar as olheiras de maneira bem simples e rápida?

  •  Disfarçando as olheiras com maquiagem

    Para amenizar as imperfeições e acabar de vez com aquela cara de cansada e camuflar as olheiras com sucesso é bem simples basta usar a maquiagem, com ela, é possível suavizar a aparência de cansaço sem exagerar no corretivo ou causar um grande contraste entre o tom do produto e o da base, e para isso você pode, na verdade deve usar um corretivo da cor da sua pele e também apelar aos corretivos coloridos que são essenciais a para camuflar melhor as olheiras.


    É importante lembrar que o resultado deve ser o mais natural possível, como se fosse a sua pele. Se achar necessário, aplique mais um pouco de produto onde a cobertura ainda não foi satisfatória. Termine aplicando o pó compacto que vai ajudar a selar o corretivo e ainda controla o excesso de oleosidade. Espero que tenha explicado direitinho e que vocês tenham gostado.



Um beijo
Fiquem com Deus
E até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...