Páginas

terça-feira, 1 de março de 2016

Umectação Fortalecedora Para os Cabelos!


Olá meninas!
     Acredito que muitas de vocês já passaram por isso, sabe aquele momento desesperador de quando passamos a mão nos cabelos e vemos os fios se quebrando? Que tal tentar fazer uma nutrição profunda nos fios antes de sair desesperada e tacar queratina no cabelo?
      Quando os fios estão desnutridos, consequentemente acaba comprometendo sua elasticidade, o cabelo fica opaco,  ressecado e quebradiço, e nesse caso a reconstrução a base de proteínas pode vir a comprometer ainda mais a saúde do nosso cabelo e causar um efeito inverso. Por isso é muito bom você Hidratar e Nutrir os cabelos, antes de correr para uma Reconstruir. Eu adoro fazer umectação, elas são especialmente benéficas para os nossos cachinhos, pois nós já sabemos que nosso cabelo naturalmente possui pouca oleosidade ao longo dos fios. E se você tem o cabelo crespo e cacheado, adote as umectações na sua rotina de tratamento capilar, você vai se surpreender como seu cabelo ira reagir a essa injeção de óleos.



Para fazer essa Umectação é super fácil:
Você vai precisar de:
  • 1 Colher de Azeite de Oliva - Extra Virgem
  • 1 Colher de Óleo de Tutano

(Ajuste as quantidades conforme o comprimento do seu cabelo) 
Misture os óleos e aqueça em banho maria até ficar morninho (20-30 segundos) não esquente muito e aplique nos fios secos e deixe por 30 minutos ou mais, você também pode aplicar antes de dormir para uma nutrição mais profunda. Após a pausa, lave os cabelos, se seu cabelo for muito ressecado como é meu caso, eu lavo só com o condicionador, mas faço uma lavagem profunda usando o condicionador, mas se seu cabelo não for tão ressecado você lave normalmente com shampoo e condicionador.

     O resultado é incrível! Os cabelos ficam sedosos, frizz controlado, macios e brilhantes durante dias, eu gosto de fazer de 2 em 2 semana.
PS: Esta umectação é muito pesada então eu recomendo somente para cabelos que realmente estejam precisando de uma nutrição potente.



Benefícios do Tutano para os Cabelos
O tutano – substância retirada da medula dos ossos do boi – é um ativo bastante eficiente para tratar cabelos enfraquecidos e quebradiços. Rico em colágeno o tutano fecha as escamas dos fios os deixando flexíveis, revitalizados e resistentes contra a quebra. Confere emoliência, brilho e maciez aos cabelos.

Benefícios do azeite de oliva para os cabelos
O azeite de oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez com vitalidade. Foi comprovado que o azeite de oliva é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos. Ele possui vitaminas A, D, K e E, e é um poderoso antioxidante. Ele é purificador, calmante, e serve para amolecer as impurezas, melhora a elasticidade e doa brilho aos cabelos.
O Azeite de Oliva: Repara a cutícula e a restaura a maciez dos fios, Reduz o frizz, Controla as pontas duplas, Melhora a textura do cabelo, Doa brilho.
Precisa explicar mais alguma coisa sobre o poder dessa umectação? Eu acredito que não kkkk Então meninas, se jogue na umectação e veja o milagre acontecer com seus cabelos.


Um grande beijo
Fiquem com Deus
E até mais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...