Páginas

sábado, 5 de março de 2016

Truques de beleza que substituem produtos caros



Olá meninas!
    Sabemos que os cosméticos estão cada vez mais turbinados para deixar a pele rejuvenescida e saudável, mas também é verdade que os preços das fórmulas mágicas nem sempre cabem no nosso bolso, e como eu sempre falo aqui pra vocês, nem sempre o produto mais caro representa o melhor e com isso o resultado pode ser desastroso apesar do valo absurdo do produto. Mas pra nós com nada na carteira e muita ideia na cabeça sempre há uma saída kkkk a necessidade nos ensina um monte de truques simples, porém eficazes, para aliviar aquelas marquinhas e deixar a pele do rosto mais bonita. Vem comigo!



  • Chá de camomila substitui loções calmantes e água termal

Para complementar o efeito hidratante do soro fisiológico, a recomendação é usar o chá de camomila para acalmar a pele irritada depois da depilação. A substância tem propriedades anti-inflamatórias. Aplique compressas de pano ou algodão embebidas em camomila no rosto e deixar agir por 15 minutos.
A camomila também pode ajudar a desinchar o rosto. A camomila retira o excesso de água retida na região através de um fenômeno bioquímico chamado osmose, aliviando o inchaço e a cara de sono. Rodelas de pepino assumem o mesmo efeito.

  • Colher gelada na olheira 

As olheiras podem ter muitas causas, podem até ser genéticas, mas a maioria delas é mesmo causada pela dilatação dos vasos sanguíneos que ficam logo abaixo dos olhos. O processo de resfriamento na região das olheiras, proporcionado pela colher gelada, irá causar vaso constrição, o que combate o acúmulo de sangue na região. No entanto, muito cuidado na hora de usar a colher, ela muito gelada pode queimar e machucar a pele. Antes de dormir, coloque a colher no congelador e retire ao acordar, mas antes de aplicar deixe, pelo menos, vinte minutos sob temperatura ambiente e só coloque quando sentir que o frio da colher é suportável.

  • Gelo no lugar do primer

O primer passou recentemente de um total desconhecido para item com lugar cativo na maquiagem, fazendo com que a maquiagem dure mais, uma vez que cobre todos os poros do rosto, diminuindo a oleosidade, dando toque aveludado ao rosto e garantindo que base, pó e companhia se fixem mais à pele.
Mas para quem busca um substituto para o primer, aqui vai a dica: uma compressa feita com gelo envolto numa toalha, é uma ótima estratégia para fechar os poros do rosto. Ele pode ser usado tanto para desinchar o rosto depois de uma noite mal dormida quanto antes da maquiagem para preparar a pele. O gelo é um potente vasoconstritor, ou seja, diminui os vasos e a quantidade de sangue, aliviando o inchaço e, consequentemente, diminuindo o diâmetro dos poros. Por serem os poros os canais que liberam o sebo, com sua diminuição, a oleosidade também diminui, mas temporariamente - não vale como tratamento para pele oleosa. Com isso a maquiagem vai durar mais, como um primer natural.

  • Spray de soro fisiológico no lugar da água termal

Já ouviu falar em água termal? Ela está cada vez mais famosa: o líquido que vem de fontes subterrâneas é diferente da água da torneira, além de ser uma ótima fonte de hidratação, como é próprio da água, contém diversos elementos e repõe os sais minerais que são perdidos da pele. Mas a principal virtude desse produto é a sua ação calmante, excelente após tratamentos estéticos ou depois de um dia de exposição excessiva ao sol.
Mas os preços nem sempre são tão atraentes quanto o produto. Para quem está procurando uma versão mais econômica, uma boa ideia é o soro fisiológico. Ele é baratinho, fácil de achar e também ajuda a hidratar a pele durante o dia. No entanto, ele não é tão potente quanto a água termal.

  • Água de coco ao invés de água termal

A água de coco, assim como o soro fisiológico, também pode ser usada no lugar da água termal. Ela possui ainda mais mineral: fósforo, cálcio, sódio e magnésio, ou seja, além de hidratar fornece à pele os minerais perdidos. Mas vale reforçar que a água termal possui propriedades que aperfeiçoam a sua penetração na pele, por isso nem sempre a água de coco traz os mesmos resultados.

  • Sabonete neutro no lugar de sabonetes, gel e espumas faciais

Os sabonetes líquidos, em gel ou espumas faciais são uma verdadeira tentação. Cada um tem uma propriedade específica para amenizar os problemas da pele seca, oleosa, sensível, madura ou acneica, mas usar o sabonete errado pode piorar o ressecamento ou a oleosidade, por exemplo. Se você vai se aventurar na compra, sem saber qual é o melhor sabonete para você limpar o rosto , opte por um sabonete neutro para o rosto. Além de limpar a pele, ele não vai causar alterações ou desequilíbrios. Ou seja, pele sempre saudável.

  • Cremes não substituem uma boa alimentação

Você pode até prevenir alguns sinais de envelhecimento ou danos provocados por fatores externos à pele com cremes, loções e nutracêuticos, mas manter uma alimentação correta é essencial para proporcionar saúde e, consequentemente, viço e beleza à pele. De nada adianta investir em cremes milagrosos, se não consumir nutrientes com ação antioxidante.
lembrando que: toda a hidratação e a absorção dos nutrientes necessários ao equilíbrio da pele só são garantidos com a ingestão adequada da quantidade de água: no mínimo dois litros por dia. Ela é essencial para hidratar o corpo, a pele e as fibras solúveis que ingerimos. Estas são responsáveis por estimular o trânsito intestinal e a eliminação de toxinas do organismo, impedindo que o seu acúmulo também seja refletido na saúde e beleza da pele.

    Então meus amores que tal essas dicas pra hora do aperto ou até mesmo quando nos falta um cremezinho, um primer ou acordou um panda kkkk nem sempre da pra ter o que queremos como esses super e poderosos, ultra, mega produtos do momento, mas podemos sim ter os similares, algo fácil e muito mais em conta.
Espero que gostem...



Um grande beijo
Fiquem com Deus

E até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...