Páginas

terça-feira, 15 de março de 2016

Método Co-Wash - Uma Ótima Técnica Para os Cabelos Cacheados!


Olá meus amores!

      Sabemos bem que uma das grandes características dos nossos cabelos crespos e cacheados é o ressecamento dos fios, isso ocorre porque os cachinhos dos cabelos impedem que a oleosidade natural presente na raiz atinja o comprimento e muito menos as pontas, tornando-os mais ressecados.
      O ressecamento dos cachos agrava-se e muito, com o uso de shampoo que na maioria das vezes ressecam ainda mais os fios. Pensando nesses problemas, foi desenvolvido um método para nos salvar, que é o método Co-wash, e pra quem ainda não conhece...
   Co-wash é uma abreviação dos termos em inglês “Conditioner Washing”, que em tradução literal significa “lavar com condicionador”. Nesta técnica, dispensa-se o uso do shampoo e se usa apenas o condicionador para lavar o cabelo. É indicada para todos os tipos de cachos, inclusive para quem tem sérios problemas com ressecamento, mesmo não tendo o cabelo cacheado.
Quem tem a raiz oleosa pode fazer Co-wash?
Pode.Mas atenção meninas, o condicionador para fazer essa lavagem, deve ser livre de silicones e parabenos, então observem os ingredientes da fórmula.
Mas o cabelo ficara limpo?
    Bem, condicionador tem a função principal de condicionar os fios para hidratá-los e desembaraçá-los e o Co-wash é uma técnica que deve ser adotada para hidratar os fios e hidratação é algo constante que buscamos para os nossos cabelos, mas não é algo que fazemos todos os dias, não é mesmo? Por isso, quem lava o cabelo cerca de 4 vezes por semana, pode intercalar, em duas lavagens usar um shampoo adstringente com PH em torno de 5 e nas outras duas usar somente o condicionador, respeitando a particularidade dos fios.
Eu assumo pra vocês que faço um meio Co-wash, como assim?
   Eu lavo meu cabelo normalmente de 4 em 4 dias, usando um shampoo normal (sempre uso o shampoo) mas depois de lavar os cabelos com o shampoo e de fazer a hidratação do dia, eu passo o condicionador como se fosse um shampoo e faço uma nova lavagem  só que agora, usando o condicionador, ou seja, uso o shampoo normalmente mas uso o condicionador, depois fazendo uma lavagem também assim como faço com o shampoo e posso garante pra vocês que o resultado é maravilhoso, acredito que não fica tão potente como o Co-wash e com os produtos próprios para fazê-lo, mas houvi uma mudança maravilhosa na hidratação do meu cabelo, então super indico, seja o Co-wash ou o meio Co-wash que é o meu caso kkkk.


o mercado já se encontra cheio de produtos para essa finalidade, e você encontra com muita facilidade e de vários preços e marcas.
    Espero que vocês gostem...



Um grande beijo
Fiquem com Deus
E até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...