Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

O Leite e Seu Poder Além da Alimentação


    Tudo bem que hoje ta meio que na moda ser intolerante a lactose, não sei bem o que está acontecendo, mas no fundo, no fundo, quem não ama um bom leite? eu sou bem suspeita em falar pois na verdade sou a louca do leite em tudo que posso e é possível lá está ele, mas você sabia que o leite vai além da cozinha? Sim! Pois é possível fazer vários produtos de beleza com ele, pois é, pois é, pois é. Não se esquecendo ainda da lenda de que um dos maiores ícones da beleza, a Cleópatra tomava banhos de leites, pois renovava sua pele e realçava todo o seu poder de sedução.

E porque o leite vai além da cozinha?
   É que ele é rico em vitaminas e tem os nutrientes necessários para a atualização, a manutenção do colágeno na pele e da queratina no cabelo. Acreditam! E ainda por cima possui o ácido láctico, que é considerado um esfoliante natural.
Então vamos a algumas receitinhas com essa maravilha do leite...


  • Máscara facial com leite e aloe vera

O objetivo desta receita é esfoliar a pele, e nutri-la ao mesmo tempo.
Ingredientes:
2 colheres de sopa de mel
1 folha de aloe vera
¹/2 pepino
¹/2 xícara de leite
Você vai retirar a polpa de uma folha de aloe vera e meio pepino em um liquidificador, adicione duas colheres de mel e o leite, agora bata tudo. Aplique essa mistura no seu rosto por aproximadamente meia hora e depois enxaguar somente com água.

  • Esfoliante facial com leite e mel

Para quem deseja ficar com a pele mais limpa e bonita.
Ingredientes:
1 uma colher de chá de farinha de aveia crua
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de mel
Misture os ingredientes em uma tigela até formar uma pasta grossa, aplique essa mistura sobre a pele completamente limpa e fique massageando por algum tempo com a ponta dos dedos. Enxágue com água morna e seque o rosto com delicadeza.

    Claro que existem várias receitas caseiras e para varias situações em que você estiver procurando essas são somente algumas que já testei e aprovei o resultado, mas o leite é amplamente usado por suas grandes propriedades para a beleza, espero que vocês gostem e assim como eu aprovem essas receitinhas maravilhosas com o leite.



Um grande beijo
Fiquem com Deus
E até mais! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...