Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Como controlar o volume dos fios



    Eu confesso para vocês que não tenho problema algum com isso, acho meu cabelo mil vezes mais bonito volumoso, mas um volume tratado, um volume de cabelo bonito, mais sei que muitas meninas que ainda não se acostumaram com seu cabelo, ainda tem dificuldades com relação ao volume e que ainda preferem, seus cabelos domados e sobe controle. Então para ajudar vocês nessa tarefa eu, vou contar aqui umas dicas básicas, que deram certo comigo quando eu assim como muitas de vocês não suportava volume.
Mas para começar tenho que explicar os motivos pelos quais seus fios se encontram nesse estado de “rebeldia”.
    Normalmente isso acontece por uma falha na distribuição da queratina, o que acaba deixando a estrutura do seu fio irregular, gerando um volume. Além disso, uma das grandes causas do excesso de volume é a porosidade capilar.
E então, o que fazer?


Hidratação e Nutrição
    Saiba que o cabelo volumoso precisa sempre de reposição de água, pois quanto mais seco o cabelo estiver, maior a quantidade de frizz, maior o arrepiado, maior a porosidade e maior o volume. Ou seja, para você que tem os cabelos volumosos, hidratação semanal é lei!
    Mas só a hidratação não basta, principalmente se seu cabelo for cacheado ou crespo, precisa de muita reposição lipídica para manter o volume no lugar e garantir a saúde dos fios. Ou seja, nutra seu cabelo como sem não houvesse amanhã. kkkk


Corte
    Acreditem em mim, um bom corte faz milagres!
   O corte em camadas, ajuda a controlar o volume, pois ele fica distribuído ao longo do comprimento. Os repicados e desfiados também são uma boa pedida, pois também ajudam a reduzir o volume. Já os cortes retos devem ser evitados, pois deixam o cabelo mais volumoso na parte inferior.


Finalizadores
    Sempre façam uso deles, leave-in e creme de pentear são itens obrigatórios para ajudar a controlar o volume. Eles mantêm o cabelo hidratado, dão forma aos fios e controlam os frizz. E se você tem o cabelo crespo e cacheado, os mais oleosos e densos são os melhores. Já para os fios mais lisos, o ideal são os mais fluídos, que costumam ser menos oleosos e não pesam. Alguns desses produtos, funcionam como redutores de volume o que ajuda e muito para quem quer e pretende não ficar com o cabelo volumoso.


E... Dicas Extras!!!
  • O Cabelo volumoso deve ser penteado ainda úmido, para que os fios não percam a forma e acabem ficando ainda mais volumosos.
  • Optem por shampoos e condicionadores super hidratantes ou nutritivos, pois quanto mais hidratado, menor a chance de o cabelo armar.
  • E Antes de dormir, faça um coque frouxo para evitar que os fios armem ou então faça uso da boa e velha touca.
    Espero que tenham gostado das dicas e que elas lhe ajudem a resolver seus problemas e a controlar o seu volume.



Um grande beijo
Fiquem com Deus
E até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...