Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Inimigos do cabelo e como combatê-los!

  



    Sabemos bem o que é estar com o cabelo danificado, então fugir quando podemos evitar isso é maravilhoso, mas, e quando não temos saída? O que fazer? Todas sabemos que a poluição, a luz artificial, o ar seco... todos eles são inimigos do nosso cabelo, pois deixam os fios ressecados e feios. Por isso vim compartilhar com vocês alguns grandes vilões do cabelo e o melhor, como combatê-los.

  • Luz artificial:

Leave-in, creme para pentear neles!
As lâmpadas fluorescentes, presentes em todos os cantos, emitem raios ultravioleta que agridem a saúde da pele e do cabelo. Por isso, use um leave-in (melhor ainda se tiver protetor solar) diariamente, ele forma uma película protetora ao redor dos fios. (Óleos vegetais, usados como finalizador, também sela as cutículas dos fios, e ainda trata a fibra capilar)

  • Poluição:

Se joga na queratina
Abuse de tratamentos ricos em queratina e aminoácidos que selam as cutículas do cabelo, protegendo-o contra a poluição e outros agentes externos.

  • Resíduos:

Faça uma limpeza profunda
Se você não tem conseguido limpar o cabelo por completo, e sempre sente que restam resíduos de sujeira e de produtos, reveze seu shampoo com um de limpeza profunda ou antirresíduo. Lembre-se: O couro cabeludo deve ficar sempre limpo, ele é vivo e tem que respirar!

  •  Vitaminas:

Nunca em excesso!
Outro inimigo oculto de um cabelo saudável é, acredite, o suplemento vitamínico – hábito que muitas mulheres adotaram.

  • Ar seco:

Foco na hidratação!
Com o tempo seco e a falta de umidade do ar, que enfrentamos, resseca os fios e pede cuidados redobrados na hidratação, para evitar a quebra. Especialmente para quem tem cabelo com química.

    Então essas são as dicas meus amores, se você tem que passar por algum desses problemas resolva-os rápido com esses cuidados. Espero que tenham gostado das dicas.



Um grande beijo
Fiquem com Deus
E até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...