Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Aprenda a fazer seu próprio batom e da cor que você quiser


    Olá meninas!
    Queridinho de 10 entre 10 mulheres não há como negar que o batom é o amado de toda amante da maquiagem, então que tal aprender a fazer você mesmo o seu batom e da sua cor preferida?


    Fazer uma tonalidade única ou várias tonalidades de batom é bem mais fácil do que você imagina, sabia que você mesma pode fazer em casa um batom naquela cor tão sonhada que você não encontra com tanta facilidade ou está sem grana no momento para comprar? Hoje vou lhe mostrar como fazer e o melhor, com ingredientes bem simples e que não deixa nada a desejar aqueles batons que você pagar caríssimo.
Confira abaixo:

  • Reaproveitando batons:

    Para fazer o batom caseiro dessa maneira é bem fácil, você só precisa cortar os pedaços pequenos dos batons que você quer misturar e colocá-los em uma colher. Pegue um isqueiro e esquente a parte de baixo da colher (como se fosse uma panela no fogo).
   Ao esquentar os batons, eles irão derreter e com a ajuda de um palito de dente você vai misturando até obter uma cor homogênea. Quando a mistura estiver pronta, deposite-a em um estojo de sua preferência. Espere esfriar e seu batom novo estará pronto para ser usado.

  • Ingredientes:

– 1 pote pequeno
– ½ giz de cera na cor que você deseja o batom
– Panela pequena para banho-maria
– 1 colher (chá) de protetor solar
Como fazer:
Primeiro quebre o giz de cera em pedaços pequenos e coloque na panela, leve ao fogo em banho Maria até que o giz derreta por completo. Quando o giz estiver totalmente derretido, retire a panela do fogo e acrescente o protetor solar, misture bem até a mistura ficar homogêneo. Em seguida coloque a mistura ainda quente no pote escolhido e deixe esfriar. E pronto!
O resultado final é um batom cremoso e muito brilhoso.


   Então é isso meus amores, espero que gostem da dica e não esqueçam de me contar os resultados aqui nos comentários.



Um grande Beijo
Fiquem com Deus
E até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...