Páginas

domingo, 6 de setembro de 2015

Faça do óleo de rícino seu aliado!



     Ele é conhecido por vários nomes diferentes... Óleo de rícino, óleo de mamona, castor oil (em inglês) ou azeite de mamona e rícino, e em cada canto do Brasil todo mundo o conhece, o azeite de mamona ou rícino é obtido a partir das sementes da planta Ricinus Communis.


    O azeite de mamona ou rícino é utilizado amplamente desde o Egito antigo, e ainda hoje podemos desfrutar de seus inúmeros benefícios. O óleo de mamona é um óleo denso e espesso que contém vários usos, ou seja, #tudodebom! Quem não o conhece direito e o usa pela primeira vez, fica espantado com a viscosidade e o cheiro bem característico deste óleo, por outro lado, o nosso cabelo só tem a agradece! Sempre que me perguntam sobre o uso de óleos, tenho o costume de dizer que não existe limites para o seu uso. Misturo em tudo: creme de pentear, condicionador, uso puro, enfim, de todas as maneiras possíveis e que desejar.

Uns bons exemplos para o uso do óleo de rícino:
  • Nos cílios:

Aplique um pouco de óleo sobre a base dos cílios, todas as noites antes de dormir e terá cílios mais grossos e mais cheios em algum tempo.


  • Nas sobrancelhas:

Aplique um pouco de óleo sobre a sobrancelha rala para nascimento de novos fios.


  • Se o rímel ressecou:

Coloque gotinhas de óleo de rícino dentro, ficará como novo. O óleo de rícino é indicado para pessoas que têm falha na sobrancelha (nascimento de novos fios) e nos cílios (alongamento). Muito bom saber disso! Você pode utilizar um tubinho de rímel vazio para colocar óleo de rícino e usar à noite para passar nos cílios e nas sobrancelhas. Usar o óleo de rícino na sobrancelha e nos cílios fará parte do meu ritual de beleza a partir de já rs. Anotado!


  •  No couro cabeludo:

Use como óleo de massagem, com a ponta dos dedos, aplique o óleo na raiz e no couro cabeludo. Depois de aplicar o óleo, cubra seu cabelo com uma touca, por 1 hora. Também pode fazer essa massagem à noite e lavar o cabelo no dia seguinte. Faça isso uma vez por semana durante dois a três meses para ver o resultado.


  • No condicionador, no shampoo, no creme para pentear ou na máscara capilar:

 adicione um pouco do óleo para aumentar o poder de hidratação. Comece com uma pequena quantidade, uma colher rasa. Se você está com o cabelo seco, fino demais e frágil, o óleo de rícino é uma ótima e eficaz opção de tratamento para ele é só começar a usá-lo com frequência e essa é uma ótima opção colocá-lo no condicionador, no shampoo, no creme para pentear ou na máscara capilar.


  • Você também pode misturá-lo com outros óleos:

Por causa de sua consistência super grossa e para amenizar o cheiro.


  • Para fins medicinais:

Inflamações, infecções, prisão de ventre entre várias outras.


  • Para quem usa ferramentas térmicas como secador, chapinha e babyliss:

O óleo de rícino funciona como protetor térmico contra os danos causados pelo calor destes aparelhos. Dilua um pouco de óleo em água e aplique nos cabelos, distribuindo a mistura com ajuda de um pente antes de usar. Não coloque muito óleo porque o objetivo é proteger o cabelo e não deixá-lo oleoso.

    E aí meninas gostaram de saber o quanto o óleo de rícino é nosso aliado. Se você tem alguma dica de uso do óleo de rícino deixe aqui nos comentários pra gente dividir com mais pessoas essas nossas receitinhas e o poder do óleo de rícino.



Um grande beijo
Fiquem com Deus
E até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...