Páginas

domingo, 2 de agosto de 2015

Máscara caseira que devolve a vida aos cabelos!


    Quem me conhece e me acompanha aqui no blog, sabe o quanto eu amo hidratações caseiras e mesmo quando uso uma super, bafônica e incrível máscara, sempre dou meu toque seja com azeite, cenoura, abacate e etc. E não diferente das outras que já compartilhei aqui no blog com vocês essa hidratação é incrível, como o próprio nome da postagem diz: Devolve vida aos cabelos. Entre os ingredientes, está... 


O abacate, conhecido por seu alto poder de hidratação, pois ele tem proteínas e aminoácidos que nutrem e também ajuda a proteger o couro cabeludo e o cabelo da radiação solar. 







E a babosa que também entra na mistura: ela possui propriedades regeneradoras e ajuda a fechar as cutículas do fio, sendo indicada para hidratar cabelos danificados.





Então vamos à receita... 

Ingredientes
½ abacate pequeno;
2 folhas de babosa;
10 ml de óleo de Argan (o equivalente a duas colheres de chá);
2 ml de azeite de oliva extra-virgem (pouco menos que meia colher de chá);
5 ml de óleo de coco (1 colher de chá);
20 ml de sua máscara hidratante capilar (um pouco mais de uma colher de sopa);

Modo de preparo
    Tire o extrato da parte interna da folha da babosa e misture todos os ingredientes até que forme uma pasta bem homogênea.

Como usar
    Após lavar os cabelos com shampoo neutro, enxugue os fios gentilmente com uma toalha e com o cabelo ainda úmido, aplique a máscara do comprimento até as pontas, evitando o couro cabeludo, faça uma massagem enluvando bem os fios. Enxágue bem e condicione se quiser, finalize o cabelo como de costume.
      Posso lhe afirmar que você vai se surpreender com o resultado!
Essa máscara serve para todos os tipos de cabelos. E deve ser aplicada de 15 em 15 dias. Espero que gostem e dividam comigo as suas receitinhas caseiras e potentes também.



Beijos
Fiquem com Deus

E até mais!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...