Páginas

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Detox facial noturno



    Pra quem ainda acha que maquiagem é resposta pra tudo no que se referem à pele perfeita me desculpa, mas esta muito enganada. Ao invés de ficar colocando quilos e quilos de base e pó no rosto, porque não cuidar realmente da pele e fazer uso de maquiagem só para realçar sua beleza? E ai que tal?
    Tratamentos estéticos ajudam sim a melhorar a pele, mas o cuidado diário é o que realmente surte efeito contínuo. Uma rotina dedicada mantém a pele desintoxicada, além de ajudar a manter um visual mais jovem e saudável. Seguindo esse detox facial noturno, você garante uma pele muito mais bonita e revigorada. E que mulher não deseja isso não é mesmo!
E como fazer:
Pra quem já segue o cronograma capilar é praticamente o mesmo processo só que no rosto, o procedimento dura três noites, seguindo um passo por dia. Contudo, deve ser feito como um ciclo: quando terminar o terceiro dia, o seguinte conta como o início de um novo detox. Assim como no cronograma capilar sendo que nele são em média de 3 em 3 dias e o detox facial são 3 dias seguidos. Lembrando que é importante seguir uma rotina de cuidados:
  • Tire totalmente a maquiagem com demaquilante
  • Lave o rosto com um sabonete facial
  • Passe uma água morna ou quente no rosto para que o vapor da água abra os poros
  • Tonifique (pode ser com uma receita caseira que eu já ensinei aqui no blog, click AQUI para ver essa receita)


Agora você pode iniciar o detox do dia
  1. Primeiro dia 

No primeiro dia o foco é hidratar, você pode usar o creme hidratante que preferir o creme que tiver em casa.

    2. Segundo dia 
O procedimento no segundo dia depende da sua idade. Se você tem até 30 anos deve aplicar um creme dedicado ao seu tipo de pele ou que combata problemas do seu rosto, por exemplo, um creme controlador de oleosidade, ou que combata espinhas, dependendo da sua necessidade e da particularidade de cada uma. Já se você está acima dos 30, nessa etapa você deve usar um creme antienvelhecimento.

    3. Terceiro dia
 Para finalizar o ciclo detox, o segredo são os cremes com ácidos. Eles são ótimo para pele com manchas, foto envelhecido ou com acne. Veja algumas opções que você pode encontrar facilmente em cosméticos nas farmácias.
  •  Ácido glicólico - Proveniente do leite, é de fácil penetração na pele e não é considerado tão agressivo. Machuca controladamente a camada superficial da pele para que aja uma reestruturação celular. As células envelhecidas escamam, ajudando no rejuvenescimento, além de auxiliar na formação de colágeno.

  • Ácido retinoico ou salicílico - Promovem o mesmo efeito e podem ser usados em peles mais maduras.

  • Ácidos de frutas - São mais leves e podem ser usados por adolescentes.

Os cremes com ácidos podem ser usados sem prescrição e não fazem mal à saúde ou à pele. Apenas se perceber alguma irritação, suspenda o uso e procure por um dermatologista. Lembrando que o uso é contra indicado para gestantes.

            Espero que gostem meninas e lembre-se cuidar da pele é essencial!



Beijos
Fiquem com Deus
E até mais!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...