Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2015

Nunca mais jogue fora as cascas!



      Hoje vou falar especificamente das cascas de banana e laranja.


    Não posso negar que todos nós temos o mau hábito de jogar as cascas fora não é mesmo? Isso sem sabermos que elas contêm muitas propriedades e benefícios que podemos aproveitar facilmente. Temos o péssimo costume de consideramos que esta parte das frutas é um resíduo, já que não a usamos para nada. No entanto o que muitos não sabem é que elas têm mais propriedades e uso do que podemos imaginar.
    Como eu sei que ainda tem muita gente aqui que faz parte das milhões de pessoas que ainda jogam fora as cascas das frutas e verduras, hoje vim dividir com vocês algumas informações que fará com que você pense duas vezes antes de jogá-las no lixo outra vez.
Você sabe para que elas servem?
Então vem comigo que te explico...

Casca de laranja


    O bom é que sejam laranjas orgânicas para reduzir ao máximo os níveis de pesticidas que são usados no cultivo, mas de qualquer forma, para eliminar rastros de pesticida, você pode lavar as frutas com uma colher de suco de limão e uma colher de vinagre dissolvida em um copo de água e pronto. 
Usos da casca de laranja:
  • A casca da laranja tem propriedades que melhoram a digestão e estimulam o metabolismo. Ela ajuda a combater naturalmente gases, acidez, vômitos e arrotos ácidos. Também é recomendada para estimular o apetite e aliviar náuseas. Para isso basta somente fazer um chazinho com sua casca e problema resolvido.
  • O consumo de casca de laranja em pó tem propriedades expectorantes que favorecem a eliminação de muco no sistema respiratório, ajudando a aliviar a tosse e a asma.
  • Os principais benefícios da casca de laranja se devem ao seu óleo essencial, o qual conta com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Este óleo essencial ajuda a neutralizar os ácidos do estômago e a promover movimentos intestinais saudáveis.
  • A casca de laranja tem propriedades que ajudam a reduzir os níveis de colesterol e as triglicérides, e promove a função hepática normal. Também é eficaz contra o câncer de cólon e a osteoporose.
  • No âmbito da beleza, as cascas de laranja podem ser utilizadas para esfoliar a pele e eliminar as células mortas que podem provocar o surgimento de cravos e espinhas. As cascas de laranja ajudam a reduzir as manchas escuras na pele graças a suas propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas, as cascas de laranja são boas para combater a acne.



Casca de banana


    Já as cascas de banana contam com propriedades antioxidantes, vitaminas e minerais que podem ajudar a combater diferentes problemas de saúde e dores.
Usos da casca de banana:
  • Ajuda a filtrar a água, graças à sua capacidade de absorção de chumbo e cobre.
  • Esfregar uma casca de banana na pele ajuda a reduzir o incômodo causado pela picada de um inseto.
  • A casca de banana conta com propriedades regenerativas que ajudam a acelerar o processo de cicatrização das feridas.
  • Esfregar uma casca de banana nos dentes durante dois minutos a cada dois dias ajuda a branqueá-los de forma notável, em questão de semanas.
  • A casca de banana é útil para combater a prevenir verrugas. Esfregue a casca sobre a verruga todos os dias e em pouco tempo irá notar os resultados.
  • Se você sofrer com arranhões ou pequenas feridas, simplesmente esfregue uma casca de banana na zona afetada para acelerar a sua recuperação.
  • Para combater a acne e as inflamações que ela causa na pele, esfregue uma casca de banana na zona afetada todas as noites.
  • A casca de banana também pode ajudar a reduzir as dores de cabeça, basta estender uma casca sobre a testa e relaxar.
  • Para prevenir o surgimento precoce de rugas, esfregue regularmente uma casca de banana por toda a pele do rosto.
  • As cascas de banana também são úteis para polir e deixar móveis e objetos mais brilhantes. Você só deve esfregá-las sobre os móveis e posteriormente passar um pano de algodão.

     
    Várias dica e muitas utilidades não é verdade meninas, não é nada caro nem coisas de outro mundo então não custa nada tentar e usar o que a própria natureza nos dar. Sempre ouvir da minha mãe que a cura e a solução de qualquer problema ou doença vem de lá, da natureza!
    Então é isso meus amores, se você também tem alguma dica usando, cascas não esquece de compartilhar aqui comigo nos comentários, vou adorar.



Beijos
Fiquem com Deus

E até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...