Páginas

sábado, 6 de junho de 2015

Receitas com alecrim para o cabelo



Olá pessoas lindas!

    Hoje vou falar de uma planta que uso muito no meu cabelo, por exemplo, quando vou fazer uma hidratação ou alguma receitinha que leve água, nunca ponho água, sempre escolho um chá e acrescento na medida da água e um dos que gosto muito para fazer isso, é o chá de alecrim.




    Pra quem não sabe, o alecrim é uma planta muito utilizada na cozinha para potencializar o sabor e o aroma de muitos pratos, mas seus usos não se limitam por aí. Ele oferece magníficas propriedades medicinais e também tem se revelado um excelente remédio natural para cuidar do cabelo prevenindo sua queda e mantendo-os saudáveis e bonitos. Entre os benefícios que o alecrim traz para o cabelo é que ele é um grande aliado na prevenção da queda, pois estimula a circulação sanguínea, atua como um poderoso ativador da irrigação capilar e graças a isso fortalece o cabelo, torna-o mais saudável e favorecendo o seu crescimento. Além de fazer a mistura do chá na hidratação também sou muito fã dessas receitinhas que vou compartilhar agora com vocês.
    Um ótimo tratamento anti-queda e fortificante, faço um mistura à base de folhas secas de alecrim e azeite de oliva.
Você só precisa:
  • De meia xícara de azeite de oliva extra-virgem
  • E meia xícara de alecrim seco

Misture os dois e deixe esquentar, coe a mistura e aplique massageando o couro cabeludo com o cabelo úmido. Deixe agir durante 20 minutos e depois lave normalmente.
    
    O alecrim no cabelo exerce também uma ação revitalizante e dizem que é benéfico para escurecer os fios grisalhos pouco a pouco e evitar o aparecimento de novos (quanto a isso não posso afirmar, pois ainda não tenho cabelos grisalhos).
Outra receitinha que adoro com alecrim é:

  • Pegar de 2 ou 3 punhados de alecrim
  • Colocar em 500 ml de água
Deixe ferver por uns 15 minutos, quando esfriar, coe o líquido e aplique sobre o cabelo como ultimo enxague depois de condicionar os cabelos.

    O alecrim também é um tratamento muito eficiente para melhorar o aspecto dos cabelos oleosos. Se seu cabelo se suja com muita facilidade, parece amassado e é muito oleoso, você também deve apostar no alecrim.
  • Adicione um punhado de folhas de alecrim frescas
  • Junto a algumas folhas de menta
Em uma panela com água deixe ferver, depois coe a mistura. Você vai obter uma loção capilar que deve aplicar no cabelo após a lavagem, especialmente no couro cabeludo para que as raízes sejam limpas em profundidade e seja reduzido o excesso de oleosidade.

    Outro dos grandes benefícios do alecrim para o cabelo é que você pode usá-lo para combater a caspa e tratar a descamação do couro cabeludo. Para acabar com essas partículas brancas ou amareladas que afetam a estética da sua cabeleira.
  • Faça um chá de alecrim
  • Acrescente umas gotas de vinagre de maçã
Passe essa mistura sobre o cabelo úmido antes de lavá-lo deixando agir durante 20 minutos nos cabelos.

 E se você tiver problemas ao usar shampoo, nada melhor do que acrescentar a ele 
  • uma xícara de chá de alecrim e sálvia

 Com isso, seu cabelo ficará bem mais limpo, fresco e com um brilho espetacular.
     Então é isso amores, espero que gostem das dicas com alecrim assim como eu amo e não se esqueçam de me contar aqui nos comentários se você também adora receitinhas caseiras e me conte alguma para eu testar também.



Beijos
Fiquem com Deus

E até!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...