Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dicas para ajudar quem tem animais de estimação na limpeza da casa



     Muita gente sonha em ter um animal de estimação, mas pensa logo no cheiro da casa, que vai ser difícil, muito trabalhoso e acaba desistindo. Quem tem animal de estimação precisa manter a casa muito limpa sim para evitar que o cheiro dos bichinhos impregne a casa. Mas vamos ser sinceros o carinho e o amor que eles nos dedicam, fazem esse trabalho parecer nada diante da grandeza de tê-los ao nosso lado, então saiba que não é tão difícil assim como se imagina e fora que as dicas são simples e fáceis de fazer!

PANO DE CHÃO 
Tenha panos de limpeza específicos para os animais.
Essa dica é muito importante e faz muita diferença, não limpe a casa com o mesmo pano de chão que você enxuga o xixi do cachorro. Para ser mais pratico, escolha panos com cores diferentes, para limpar o ambiente do bichinho e para você não se confundir com os panos.

LIMPEZA DOS ESTOFADOS
Pelo menos uma vez por semana limpe os tapetes, sofás, travesseiros, colchão da família com sal ou bicarbonato. Espalhe por todo o estofado e deixe agir por 30 minutos, depois aspire ou escove para remover o bicarbonato/sal. 
Essa limpeza é higienizante, desodorizante e muito eficiente! Remove pelos, fezes de ácaros e o mau cheiro.

LIMPEZA DO PISO
Fez xixi? Enxugue com pano ou papel toalha diariamente e alterne a limpeza usando 1 dia o vinagre e outro dia o sal.   

VINAGRE COM ÁLCOOL
Remova o xixi e o cocô com papel toalha ou pano de chão. Aplique 1/2 xícara de vinagre e 1/2 xícara de álcool no piso, espalhe com vassoura deixe agir por 5 minutos, passe pano molhado, lave o pano bem lavado e passe novamente o pano molhado com detergente e seque o piso.

 LAVE COM SAL
Remova o xixi e o cocô com papel toalha ou pano de chão, lave com água pura, puxe com rodo, aplique no piso molhado, em toda área onde ficam os animais e onde eles fazem xixi, 1 ou 2 xícaras de sal fino o de cozinha mesmo, espalhe com uma vassoura como se estivesse esfregando, deixe agir por 20 minutos. A quantidade de sal vai depender do tamanho e do espaço. Depois remova o sal lavando o piso com água e detergente (Se não puder lavar o local, retire o sal com vassoura e passe 3 panos bem molhados).
    Depois de todos esses procedimentos, finalize secando o piso com pano molhado em algo perfumado: desinfetante, óleo de eucalipto ou limpa piso perfumado.
    Então é isso meus amores, não tenham medo de ter seu bichinho por conta do trabalho que eles dão não, o amor que eles lhe devolve, compensa qualquer dificuldade, e não esqueçam, ADOTE! Existe varias ONG'S, veterinários e animais abandonados por ai que estão só esperando alguém para dar e receber amor... Aqui em casa temos 10 animais e todos foram resgatados da rua e digo para vocês com propriedade que é amor para toda vida.






Beijos
Deus abençõe vocês

E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...