Páginas

sábado, 18 de abril de 2015

Hidratações incríveis para cabelos cacheados com apenas dois ingredientes



    Nem sempre a gente ta por cima da carne seca né meninas, muitas das vezes não temos um puto pra comprar uma agulha e dinheiro todo mundo sabe que não da em árvore, não é mesmo? E quando a grana ta curta a primeira coisa que fazemos é cortar os cuidados com a beleza. Mas seus problemas se acabaram kkkkk é sério! Você não precisa de um cronograma capilar caro, ou cosméticos super, megas e caríssimos para fazer seu cabelo ficar saudável e bonito…
    Essas massagens são super fáceis e baratinhas de fazer, com ingredientes acessíveis, e a maioria deles você encontra na sua cozinha! Maravilha, não é? Então vamos às receitas.


Azeite de Oliva e Açúcar Mascavo


  



Essa é uma esfoliação para o couro cabeludo. E ela é bem simples: misture 2 colheres de sobremesa de azeite + 1 colher de açúcar mascavo e massageie o couro cabeludo por 15 a 20 minutos. Depois lave os cabelos como de costume. Os benefícios incluem renovação das células do seu couro, redução da oleosidade excessiva e potencialização na absorção de nutrientes. Além da esfoliação, você ainda nutre seu couro cabeludo.
Faça, no máximo, uma vez a cada 15 dias.





Abacate com Mel


Essa receita é uma excelente aliada no combate à porosidade! (tudo que tem mel é bom pra esse fator). O abacate possui muitos óleos, então é uma nutrição para seus cabelos. É uma hidratação muito boa pra quem gosta de ver o cabelo com brilho.
Misture 3 colheres de abacate bem amassado com 1 colher de mel. Dependendo do tamanho do seu cabelo, você pode aumentar a quantidade mantendo a proporção de três colheres para uma.
Essa receita também é uma: Nutrição




Água + Amido de Milho



Sabe aquele dia que você não tem nenhuma máscara de hidratação, mas seu cabelo está implorando por uma? Não precisa se desesperar é só fazer o mingau de maisena na proporção de 1 1/2 xícara de água para 2 colheres (sopa) de amido de milho. E aí está uma ótima hidratação.




Creme de Leite com Leite de Coco


  


Essa receitinha é para uma ótima nutrição! Ela reduz o frizz e deixa o cabelo super macio. Sério! Muito macio mesmo. (Deixe o creme de leite e o leite de coco por 1 dia na geladeira antes de fazer a hidratação, para eles ficarem mais “durinhos”).
Misture 3 colheres de sopa de creme de leite, com 1 colher de leite de coco.




Soro Fisiológico + Bepantol.

   


Essa receitinha é mágica e mega hidratante, e é ótima para reativar os cachos no seu  day after. Misture 200 ml de soro fisiológico com uma tampinha de bepantol.




Leite + Condicionador

   


Essa receitinha nem eu conhecia, e é outra receitinha de hidratação ótima para porosidade. O leite funciona como uma espécie de “selante das cutículas”. É só misturar 1 copo de leite de 200 ml com 2 colheres do seu condicionador preferido. Existem boatos de que leite alisa o cabelo, então, deixe no máximo, por 20 minutos.

Essa massagem é uma: Hidrorreconstrução




Creme de Hidratação + Chocolate em Pó.

  


Para quem não sabe, o cacau hidrata, reduz o frizz e deixa os cabelos brilhando. Misture uma colher de chocolate em pó ou cacau natural com duas colheres de máscara de hidratação.
E pronto! Hidratação e brilho para seus cabelos.



Banana + Mel


Essa é uma hidratação ótima para amaciar os fios e deixá-los brilhosos. Amasse uma banana madura com um garfo, ou no liquidificador, e misture 1 colher de mel.




Cenoura + Beterraba


Essa é uma hidratação que eu adoro e os cachinhos ficam super definidos! Até mais que muitas marcas caras por ai, viu gente?
É só bater no liquidificador meia cenoura (crua), com meia beterraba (também crua) e 1/2 copo de água filtrada. Bata bastante. Coe e coloque 2 colheres de creme hidratante (opcional) se você não quiser acrescentar o creme não precisa, basta colocar o liquido num borrifador para ajudar na aplicação. Depois é só colocar no cabelo inteiro, com abundância. Aguardar entre 20 minutos a meia hora, depois é só enxaguar e selar com condicionador. Fácil e delícia. Não esqueça que o suco é gostoso e nutritivo, então pode se jogar e toma-lo sempre que quiser.
    Espero nunca mais ouve de vocês que não da para cuidar dos cabelos porque esta sem grana viu meninas, tem receitinhas  ai pra todos os gostos e todos os bolsos.




Beijos
Deus abençoe vocês

E até!








Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...