Páginas

sábado, 21 de março de 2015

Hidratação capilar com quiabo



    Todas nós sabemos que hidratação capilar é o segredo do sucesso de todo cabelo bonito e saudável, e como sempre estou eu aqui novamente publicando receitinhas naturais para vocês que gostam, assim como eu de  fazer uso de ingredientes potentes e naturais quando tratamos dos nossos cabelos em casa. Recebi essa dica de uma leitora e claro que fui correndo testar, fazendo algumas modificações e usando o que eu tinha em casa e hoje vou falar dessa hidratação para cabelos com quiabo que é tão poderosa e umectante que promete recuperar os fios danificados e ressecados pela química ou até mesmo por agentes externos como o secador e a chapinha. E ai você também já usou hidratação com quiabo?
    A hidratação com quiabo é ótima para nossos cabelos crespos e cacheados, pois necessitam de uma hidratação intensa e poderosa, pois nosso fio  possui uma estrutura irregular o que  acaba dificultando que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas ocasionando assim um maior ressecamento dos nossos fios, aumento o frizz e o ressecamento. É importante lembrar que o quiabo é tão poderoso no tratamento estético que diversas indústrias cosméticas já estão investindo no ingrediente para criar linhas de tratamento que usam o quiabo como principal ativo.





Hidratação capilar caseira com quiabo
Ingredientes:
  • 5 quiabos
  • 200 ml de água
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
  • 2 colheres de sopa de máscara de hidratação de sua preferência


Modo de preparo
    Lave os quiabos e retire as extremidades, corte os quiabos em rodelas e coloque dentro de uma panela com água e deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos. Assim que os quiabos estiverem cozidos amasse-os usando um garfo. Agora acrescente as duas colheres de azeite de oliva extravirgem e misture bem, coloque tudo dentro do liquidificador e bata até formar um creme, acrescente as duas colheres de sopa da sua máscara de hidratação preferida e misture tudo .
   Aplique a hidratação caseira de quiabo mecha por mecha, faça enluvando sempre cada mecha para a hidratação penetrar profundamente na fibra capilar, coloque uma touca laminada ou plástica e deixe a hidratação de quiabo agir nos fios por aproximadamente 40 minutos, enxágue bem os cabelos e aplique o condicionador, deixe o condicionador agir nos fios por 5 minutos antes de enxaguar novamente. Esse processo vai selar bem as cutículas retendo a hidratação dentro do fio. Agora é só finalizar como de costume e pronto.
O resultado meninas, são cachos bonitos, definidos, muita hidratação, fios ultra macios, fortalecidos, com muito brilho e sem frizz.



Beijos
Fiquem com Deus
E ate o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...