Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Crepioca: deliciosa e saudável... receita queridinha das dietas!


Olá meninas!
    Hoje vim compartilhar com vocês uma receita deliciosa e saudável, sei que é difícil acreditar que seja saudável e deliciosa ao mesmo tempo, mas é sim... E com vocês a crepioca que se tornou a mais nova receita queridinha das dietas.  Essa massa diferente promete emagrecer mais do que a tapioca por promover mais saciedade e ainda turbinar o ganho de massa magra, por ter ainda mais proteínas do que a goma de mandioca preparada da forma tradicional.
    A receita turbinada com ovo ganha mais proteínas graças aos benefícios da clara, que é rica no nutriente e, por isso, pode ajudar a recuperar os músculos após a malhação e favorecer o ganho de massa magra, ela ainda possui vitaminas do complexo B, potássio e ferro, aumenta a saciedade, melhora a disposição e a concentração, além de ser aliada para acabar com a flacidez da pele, uma vez que estimula a produção de colágeno pelo organismo, quando leva leite no preparo também ganha em proteína e tem a vantagem de fornecer mais cálcio ao corpo, porém a indicação é optar pela versão desnatada para diminuir os níveis de gordura absorvidos pelo corpo. Também é possível apostar no leite de castanhas, amêndoas ou de soja.    




INGREDIENTES
Massa salgada
2 Ovo ou 50 ml de leite ( eu uso os dois)
2 Colher de Sopa de Tapioca
2 colheres de sopa de parmesão ralado

Massa doce
2 Ovos
1 colher de tapioca
1 colher de whey de chocolate
Meia banana
1 pitada de canela



PREPARO
  Bata tudo numa tigela para misturar bem os ingredientes ou até mesmo colocar por 1 minuto no liquidificador. Vai da sua preferência.
  Quando a mistura estiver homogênea, coloque numa frigideira antiaderente pré-aquecida.
   Aguarde as bordas ficarem douradas para virar. Quando crescer bem, é sinal de que está pronta!
   Você pode brincar com as possibilidades e acrescentar pedacinhos de tomate, peito de peru, orégano, cebolinha e outros temperos, evitando o sal, de preferência, já que em excesso ele pode causar retenção de líquidos e o aumento da pressão arterial.

Recheios para crepioca
    Os melhores recheios para quem está de dieta são o queijo cottage, o peito de peru ou frango desfiado. Se a ideia for preparar uma crepioca doce, você pode fazê-la com bananas e canela, ingrediente que acelera o metabolismo e ajuda a queimar calorias.
Como vimos, ela é rica em proteína, com baixo teor de sódio e gorduras, sendo uma boa opção de café da manhã, lanche, ou até mesmo para o jantar já que as proteínas ajudam a manter a saciedade por mais tempo.
    Então é isso meus amores, se fizerem essa receita não se esqueçam de me contar aqui nos comentários o que vocês acharam e se já conhecem e fazem de maneiras diferentes, me contem para que eu possa testar também.

                 

Beijos
Fiquem com Deus
E até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...