Páginas

domingo, 29 de março de 2015

Cantinho da leitura: O Evangelho secreto de Maria

Olá minha gente!
    Hoje no nosso cantinho da leitura, vim dividir com vocês uma incrível e maravilhosa historia que descobri em meio a tantos outros livros perdidos numa velha e rica estante. O livro “O Evangelho Secreto da Virgem Maria” e nada melhor que nessa data de total reflexão sobre o amor e a paixão de cristo que eu indicar para vocês esse tesouro que mostra maravilhosamente Jesus Cristo pelo doce e belo olhar de sua mãe Maria.


Esse livro é facilmente encontrado em
todas as livrarias pelo Brasil e custa em média
R$ 36,00 reais.


    O livro é baseado no evangelho apócrifo da Virgem Maria encontrado por uma monja no final do século IV durante uma viagem que empreendeu à Terra Santa, este livro reconta a vida de Cristo sob o ponto de vista de sua mãe que, já no final da vida, tece suas recordações a João, o discípulo amado de Cristo, a quem ele encarregou de cuidar de Maria. Com sua leitura, vai surgindo a imagem de uma mulher corajosa, que amou e sofreu muito, viu matarem o seu filho e foi capaz de resistir à prova sem perder a fé nem a esperança. Mostra-nos as desconhecidas experiências e dificuldades que ela teve de atravessar para cumprir a missão de ser mãe, educadora e fiel escudeira de Cristo. E, principalmente, nos mostra o lado feminino da mensagem de Cristo, que, para ser plena precisa ser integrada à sua imagem masculina. Parafraseando o que ela mesma diz, os homens pensam em grandes feitos, e não percebem que o amor, para ser completo, deve se manifestar também nas pequenas coisas.
    Essa é uma belíssima historia uma leitura muito linda e rica em detalhes que tenho certeza ira lhe encantar no primeiro parágrafo. Espero muito que vocês gostem da leitura e se você já leu ou tem o interesse em ler essa obra, deixe aqui nos comentários o que você achou.    



Beijos
Fiquem com Deus
E até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...