Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Hidratação de Abóbora


Olá gente!
Tudo bem com vocês?

    Trago para vocês hoje minhas amigas e amigos uma hidratação que confesso nunca tinha feito na minha vida e que olha me surpreendeu pra caramba se tivesse que dar uma nota daria nota 1000, ela é muito boa mesmo e lógica que já esta na minha lista de super mega hidratações.
    E se você também quer ter cabelos hidratados, macios, brilhosos e super sedosos é só se jogar nessa hidratação de abóbora que você vai adorar os resultados. Ela é ótima também para tirar a porosidade do seu cabelo e se você ainda não sabe o que é porosidade capilar, click AQUI para ver o post em que explico direitinho o que é porosidade e como detectar se seu cabelo esta sofrendo desse mal.
    Sendo que ela também pode ser feita em cabelos que não apresentam porosidade e de todos os tipos, sejam eles crespos, cacheados, lisos, pintados, com química, sem química e etc...

Você vai precisar de:
  • 200 gramas de abóbora 
  • 01 colher (sopa) de mel de abelha
  • 1/2 copo de Iogurte Natural
  •  02 colheres (sopa) azeite de oliva ou qualquer outro óleo vegetal
  • (Você pode adequar a sua maneira, colocando mais ingredientes ou tirando outros, mas sempre mantendo a base que é a abóbora).






    Para fazer é bem simples:
    Primeiro limpe a abóbora, corte em pedaços e leve ao fogo para cozinhar apenas com água, aproximadamente 10 minutos.
    Após cozida e fria amasse bem e adicione todos os outros ingredientes e continue amassando como se tivesse preparando um purê.
    Lave se cabelo com seu shampoo de preferência, retire o excesso de água, divida o cabelo em mechas e aplique enluvando por todo o cabelo, é importante que enluve bem cada mecha para que a hidratação possa agir. (o que, aliás, é um erro bem comum cometido por muitas meninas, achando que só passar o creme e deixa-lo agir é suficiente, mas não é, é preciso enluvar bem o cabelo mecha por mecha para que a hidratação tenha um bom resultado).
    Coloque uma touca plástica, touca de banho ou até mesmo uma sacolinha de supermercado... O que, aliás, eu prefiro rsrsrs e deixe agir por 30 minutos. 
    Retire a máscara com água em abundância, condicione com se condicionador favorito e depois finalize como de costume!
    O resultado é um cabelo nutrido, macio, cheio de vida e brilhoso.




        Se você gostou da receitinha compartilha e deixa aqui nos comentários o que você achou, se já fez ou se pretende fazer, e se tiver alguma duvida também pode deixa-las aqui nos comentários que eu prometo responder a todos. Então é isso minhas lindas!



    Beijos
    Fiquem com Deus
    E até a próxima!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...