Páginas

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Como saber se o produto é ou não ideal para o meu cabelo?


    Bom meninas, nesses meus anos de caminhada entre amor e ódio pelo meu cabelo, posso dizer a vocês que o que pode tornar um produto ideal para o seu cabelo são os princípios ativos que estão presentes na formulação do produto. Pois dependendo do componente que o produto traz, ele pode ter um alto poder de hidratação, pode fazer uma boa limpeza ou uma ótima restauração, entre tantos outros benefícios. Por isso sempre vemos diversos produtos com ingredientes diferentes e as marcas sempre lançando novidades, e nunca param de chegar coisas novas né meninas, o que nos lasca e deixa nossa conta bancaria no vermelho, é incrível como a gente fica louca para testar e saber se o resultado é aquele mesmo prometido pelo produto. Confessa: vocês também são dessas né meninas, não dá a gente tem que experimentar. E entre essas aparições milagrosas estão o óleo de ojon, a manteiga de murumuru, o damasco e, olha que surpresa, até mesmo o caviar
    Em meio a tantas opções, saiba que nem tudo vai lhe trazer bons resultados é preciso saber o que escolher e o que realmente o seu cabelo ta necessitando no memento, já que um produto super hidratante não vai resolver seu problema capilar que necessita de uma boa reconstrução, e assim vamos sempre colocar a culpa no produto e não na nossa escolha dos componentes errados para usar no cabelo.
    Por isso vou colocar aqui para vocês alguns componentes e seus reais resultados e no que ele vai poder lhe ajudar e fazer pelo seu cabelo.

  • Cacau – Mais do que para produzir os deliciosos chocolates, o cacau também é usado para elaborar produtos de beleza que prometem milagres, seu extrato ajuda a promover o alinhamento capilar, dando aspecto liso e saudável aos fios.
  • Caviar – Nunca vi nem comi eu só ouço falar rsrsrs. Você pode nunca ter visto ou comido, mas pode usá-lo para ter cabelos com muito mais brilho e maleabilidade. O caviar ou ovas de esturjão que é o que é o caviar (fiquei até tonta agora KKK), alimento considerado iguaria de luxo, tem seu extrato usado em formulações que vão renovar os fios.
  • Damasco – A semente da fruta é triturada e transformada em microesferas. Entre os seus benefícios está o poder esfoliante que remove células mortas e caspa. Muito usado para produtos de limpeza de pele, e nos cabelos ele revitaliza o couro cabeludo.
  • Manteiga de Murumuru – Eu amo é o meu favorito e até hoje sou chateada com a natura por ter tirado essa linha de murumuru que meus cachinhos amavam além de cachos perfeitos e hidratados, sem frizz e definição o dia todo, tinha aquele cheiro gente que cheiro maravilhoso #chateada. Bom a manteiga extraída de amêndoas aparece em muitas linhas de produtos lançadas recentemente. Essa substância proporciona brilho, hidratação e proteção aos cabelos.
  • Óleo de Ojon – Extraído da castanha de palmeiras típicas da America Central, ele chegou para superar a febre do Óleo de Argan, uma vez que é mais puro e age mais depressa nos fios. (Juro que eu não sabia que o óleo de Ojon é melhor que o óleo de Argan, e como a duvida é o que mata, eu testei e realmente gostei mais do óleo de Ojon, meus cabelos deram resultados melhores com ele do que com o de Argan). Ele revitaliza é rico em lipídeos, garantindo a diminuição dos fios arrepiados e detonando os terríveis frizz.

    Então é isso meninas, sei que gostamos muito de comprar pela embalagem bonitinha ou pelo cheiro que nos agrada, mas é necessário sempre reparar os princípios ativos do produto e seus componentes e sempre, sempre observar a necessidade do seu cabelo, do que realmente ele precisa para depois não culpar o produto ou a marca por não ter alcançado o resultado que você desejava. E me contem aqui nos comentários de qual produto que eu falei aqui em cima que vocês mais gostam de usar.


                                                                                                               
Beijos
Deus abençõe todos vocês
E até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...