Páginas

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Ter as pontas do cabelo bonitas fazem a diferença?

  

       Claro que sim!
E por isso nós temos que aprender a tratar e cuidar bem delas... Como por exemplo, fazer cauterização, selagem e outros truques como o uso da água de coco que ajuda bastante e ainda deixa nossos cabelos brilhantes e macios.
    Todas nós sabemos que cabelo bonito é sinônimo de cuidado e devemos cuidar bem dele sempre, da raiz até as pontas, pois elas são essenciais para a boa aparência dos nossos fios. E vocês meninas, como andam as pontas dos seus cabelos? Vocês têm o habito de cuidar bem delas?
    Os problemas relacionados a elas que vemos com mais frequência por aí são pontas duplas ou com aquele aspecto de queimadas, o que é normalmente ocasionada pela exposição ao sol, esses tipos de problemas nas pontas são as mais comuns e que precisamos cuidar para garantir que nossos cabelos fiquem fortes e bonitos.

    Uma dica importante para ajudar a tratar esses problemas nas pontas é 
  • Sempre que possível fazer tratamentos como uma boa cauterização ou uma selagem nos fios (click AQUI para ver como fazer uma selagem caseira com vinagre de maça), pois esses tratamentos fecham as cutículas dos fios;
  • Outra coisa importante e que não devemos esquecer, pois detonam o nosso cabelo, é evitar lava- lós com água muito quente, pois esse ato resseca muito os fios, e de cabelos ressecados já estamos cheias né meninas;
  • Temos também sempre que possível fazer hidratações com produtos específicos pelo menos de 15 em 15 dias;
  • Não se esquecendo de aparar as pontas de 3 em 3 meses; nada de ficar com peninha né meninas;
  • Usar óleo reparador;
  • E assim como no corpo, é essencial o uso de produtos com proteção solar nos cabelos.
  • Optar por pentes de madeira. Pois diferente dos pentes e escovas feitos com outros materiais, os de madeira espalham o óleo natural do cabelo que está presente na nossa raiz. Isso faz com que as nossas pontas não fiquem tão secas.


   Outra dica que não é muito conhecida é usar água de coco, Isso mesmo! Água de coco, de preferência a água natural do coco ou mesmo o de caixinha. E como usar? Você vai colocar a água de coco dentro de um borrifador e aplicar em todo cabelo até as pontas, faça isso pelo menos uma vez por semana, e se possível use a água do coco gelada, pois vai deixar seu cabelo ainda mais brilhoso. A água de coco pode ser aplicada tanto nos cabelos secos e deixar agir durante a noite enquanto você dorme ou pode ser usada durante a lavagem, antes ou depois do condicionador.


Então é isso minha gente, fiquem lindas da raiz as pontas!




Beijos
Deus abençoe vocês

E até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...