Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Receita de pizza leve para quem quer ficar leve como eu quero kkkkk!

    É bem verdade que eu amo cuidar do meu cabelo, ok! Mas tem outra coisa que também sou alucinada que é comer rsrsrs tenho até problemas para manter o peso porque eu como muito. E nada melhor para quem gosta muito de comida que optar por receitas leves, por substituições saudáveis, mas que não interfira em nada no gosto e nas gostosuras que nos atrai tanto, como por exemplo, uma boa pizza... Quem não ama pizza né meninas. Por isso vou dividir com vocês a receita dessa pizza maravilhosa de boa kkkk e que não é assim tão calórica, não muito. Há assim vou poder comer uma inteira? não né garotas “ok! eu como”, mas não recomendo kkkkkkk.

Receita da Pizza Leve
Ingredientes
Massa
·         1 tablete de fermento biológico fresco (15 g)
·         1/3 colher (sopa) de sal
·         ½ colher (sopa) de açúcar
·         1 xícara (chá) de água
·         5 colheres (sopa rasa) de óleo
·         500 g de farinha de trigo

Molho
·         1 colher (sopa) de óleo
·         3 dentes de alho socados
·         ½ cebola picada
·         3 colheres (sopa) de extrato de tomate
·         1 pitada de sal
·         1 xícara (chá) de água

Cobertura
(você escolhe o sabor que quer, mas um que eu gosto muito é esse abaixo).
·         300 g de muçarela ralada
·         1 tomate fatiado
·         Orégano a gosto

Modo de preparo
Massa
1 – Coloque numa tigela 1 tablete de fermento biológico fresco, 1/3 colher (sopa) de sal, ½ colher (sopa) de açúcar e misture até o fermento dissolver. Adicione 1 xícara (chá) de água e misture. Acrescente 5 colheres (sopa rasa) de óleo e misture. Junte, aos poucos, + /- 500 g de farinha de trigo, misturando com as mãos, até a massa ficar homogênea e não grudar nas mãos. Transfira a massa para uma superfície lisa e sove bem. Deixe descansar por +/- 20 minutos.
Molho
2 – Numa panela com 1 colher (sopa) de óleo coloque 3 dentes de alho socados, ½ cebola picada e leve ao fogo médio até dourar. Adicione 3 colheres (sopa) de extrato de tomate, 1 pitada de as, l xícara (chá) de água, misture e deixe apurar. Retire do fogo e reserve.
Montagem
3 – Estique a massa (feita acima) numa forma de pizza (35 cm de diâmetro) untada com óleo. Espalhe o molho de tomate (feito acima), 300 g de muçarela ralada, 1 tomate fatiado, orégano a gosto e leve ao forno médio pré-aquecido a 200°C por +/- 20 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.    
    Então é isso minhas Magalis comilonas rsrsrs, experimentem essa receita e me contem aqui nos comentários o que vocês acharam, eu sempre que posso faço e não fiquem decepcionadas com vocês se não conseguirem de primeira, é que às vezes mesmo seguindo a receita direitinho, algo sai errado e isso é muito comum acontecer comigo, e quando fui fazer essa receita não acertei de primeira não, lógico que não kkk, mas na terceira vez ficou show kkk hoje sou muito requisitada, sempre faço. 





 






Espero que vocês tenham gostado da receita

Um grande beijo
E Deus abençõe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...