Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015

leavi-in caseiro com fécula de mandioca... Hidratação, Macieis e Definição para seus cachos!


Olá pessoas lindas!
Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo graças a Deus!

    Hoje vim dividir com vocês mais uma receitinha maravilhosa para nossos cabelos lindos e cacheados que é ótima, deixa os cachinhos super hidratados e sem frizz olha que maravilha; sendo que eu não tenho problema com frizz não, até gosto que deixa a gente com um ar mais selvagem e que combina muito com nossa juba e eu amo! Você vai precisar de fécula de mandioca, isso mesmo minha gente fécula de mandioca, aquela mesmo que a gente usa para fazer beiju, ou seja, corra pra cozinha. rsrsrs

 Você vai precisar de:
  • 300 ml de água
  • 50 g de fécula de mandioca, tapioca de goma (massa para beiju)
É muito baratinha, custa em média R$ 4,50 1 kg ou seja vai durar bastante
e você ainda pode fazer um beiju que é super fácil e gostoso para a hora da fome

   
   Você vai misturar a fécula de madioca na água e levar ao fogo, mexendo sempre até engrossar, assim que começar a ferver e ficar um pouco grossinha você já pode tirar do fogo e coar, ai é só esperar esfriar e misturar com duas ou três colheres do seu creme para pentear e está pronto, um creme para pentear, um leavi-in caseiro super hidratante e que vai deixar seus cachos com um aspecto maravilhoso e definidos.
    



    Você também pode usar essa mesma receita e substituir o creme para pentear pelo seu creme hidratante e fazer uma super hidratação nos cabelos (deixar na touca, sem ser a térmica por 15 min. e voa lá cabelo macios e super hidratados). Ela é bem parecida com a hidratação de maisena ou touca de gesso como é chamada,(Click AQUI para ver a receita da touca de gesso) mas na minha humilde opinião, o resultado é bem melhor com a fécula de mandioca. Resumindo eu e meus cabelos amaram.
    E é isso meninas eu tenho usado e gostado bastante, e me contem aqui nos comentários o resultado no seu cabelo e se você assim como eu também gostou dessa receitinha.



Beijos
Fiquem com Deus e
Até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...