Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2015

Hidratação caseira para seus cabelos, além de muito barata, eficaz.


    Nós não temos muito o costume de ler os rótulos dos produtos né verdade meninas? Mas se pegarmos agora nossos produtos para cabelo ou pele notamos que é muito comum ter glicerina nas fórmulas, e você sabe por quê?
    Bom pra quem ainda não sabe, a glicerina é um excelente hidratante, ela possui propriedades higroscópicas que faz com que ela absorva a umidade do ar, ela é muito indicada, pois dar brilho extremo, deixar o cabelo macio e sedoso, também é ideal para hidratações no nosso cabelo cacheado, pois ele fica mais soltinho e sem frizz. E além do mais é muito barato e super eficaz!
     Eu já fiz uso algumas vezes da glicerina nos meus cabelos, tanto na hidratação como na finalização, mas meu cabelo ficava muito mais ressecado e eu não sabia o porquê, pois eu não sabia que quando usava a glicerina, era preciso ter alguns cuidados para que seus ativos possam agir de maneira correta e que você não tenha um efeito contrário, como acontecia comigo. Quando usei a glicerina, passei direto sem diluir e nem proteger os fios, mas nas ultimas vezes usei da maneira correta e o resultado foi melhor do que eu esperava: cabelos macios, sedosos e com brilho! E na primeira vez que você usa já consegue perceber os resultados.

HIDRATAÇÃO COM GLICERINA
Você vai precisar de:
  •  5 ml (uma colherinha de café) de glicerina líquida,
  • Três gotinhas de água,
  • Creme ou máscara de hidratação.


O QUE FAZER:
    Você vai diluir a glicerina nas 3 gotinhas de água e isso é  que vai fazer a grande diferença no seu uso da glicerina liquida.

E COMO FAZER:
    A diferença no resultado do uso da glicerina liquida, é usar essa dose pequena diluída em água, o que vai deixar o líquido grosso da glicerina menos espessa. Agora você vai misturar ao creme ou máscara de hidratação e aplicar nos seus cabelos após lavar somente com shampoo, você vai Secar seu cabelo um pouco com a toalha e aplicar a glicerina diluída misturada com o hidratante mecha por mecha, enluvando. Coloque uma touca de alumínio ou plástico mesmo, e deixe agir por 20 minutos e enxague, depois condicione seu cabelo e finalize como de costume.

            

    Se preferir, você pode potencializar essa hidratação com frutas verduras ou óleos. O resultado dessa hidratação é excelente e ela é ótima para cabelos muito ressecados. Meu cabelo ama muito e espero que o seu também goste. Se você experimentar ou se já experimentou me conte aqui nos comentários o que achou e se ela foi boa pra você ou não.
 E não esqueça, inscreva-se no blog, curta a pagina do facebook e siga-me no instagram para receber as dicas em primeira mão.



Beijos
Fiquem com Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...