Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Condicionador ou máscara capilar? Quais as diferenças.


    Aposto que muitas de vocês se perguntam: o que passar nos cabelos após a lavagem? Uso um condicionador ou será melhor usar uma máscara capilar? Será que posso usar os dois? E qual a diferença deles?
   Muitos dizem que a máscara pode substituir tranquilamente o condicionador. Outros dizem que cada produto tem a sua função, portanto o seu momento de ser usado. O condicionador vem para finalizar a função do xampu, fechando as escamas dos fios fazendo uma hidratação externa neles, deixando-os maleáveis para pentear. Já a máscara hidrata interna e externamente, dando uma carga positiva aos fios como, por exemplo, com queratina e outros ingredientes. Mas os dois, tanto o condicionador quanto a máscara selam as cutículas do cabelo que foram abertas pelo xampu. 


                    

Escolhi essa marca para mostrar, não por acaso, mais porque estou apaixonada por essa linha, deixam meus cabelos incríveis, estou amando.

Condicionador
Máscara
Uso diário
Uso semanal ou quinzenal
Sela as escamas
Sela as escamas
Proporciona maleabilidade
Proporciona hidratação
Ajuda a desembaraçar os fios
Trata cabelos danificados
Age no fio externamente
Age no fio interna e externamente
Protege os fios do sol, o vento e a poluição.
Fornece nutrição, força e brilho.
Equilibra o pH dos fios
Ajuda a reconstruir a textura dos fios
Consistência mais fluida
Consistência mais grossa



 Mas depois de toda essa informação você quer saber, posso ou não posso usar a máscara como condicionador? 

   Bom, bem da verdade, a substituição pode ser feita sim, mas não diariamente. Pois, quando a mascara é usada por poucos minutos, ela tem ação de um condicionador, mas quando ela é usada com o tempo indicado pelo fabricante, tem um efeito de uma hidratação profunda. Ou seja, o condicionador deve ser usado diariamente e a máscara em intervalo de dias, como uma ou duas vezes por semana. O uso diário da máscara pode comprometer as condições do cabelo, deixando-o ressecado e sem brilho, pois sabemos que apesar dos benefícios, tudo em excesso faz mal. Como eu lavo meus cabelos de 3 vezes por semana e não todos os dias a ordem que eu uso é a seguinte:

  1. Shampoo
  2. Máscara
  3. Condicionador

 Isso porque tenho o cabelo de cacheado a crespo, então lavar os cabelos todos os dias não traz beneficio algum, pois retira a oleosidade natural dos fios que no nosso caso já é bem reduzido. E sempre aplico a máscara de hidratação logo após o shampoo, pois como as cutículas estão abertas, seus nutrientes penetram com mais facilidade na fibra capilar e logo depois do enxágue, passo o condicionador.
   E vocês meninas, o que vocês costumam usar após lavar os cabelos com o shampoo? Contem-me aqui nos comentários o que vocês acham do uso da máscara e do condicionador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...