Páginas

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Como fazer uma hidratação Capilar Profunda


    Pra começar bem o ano, que tal aprender como fazer uma hidratação profunda. Bom como o próprio nome diz é uma hidratação profunda, ou seja, é a mais eficiente de todas, pois possui nutrientes adicionais em relação aos outros tipos de hidratação. Para que uma hidratação seja 100% eficaz é necessário seguir o procedimento correto e usar bons ingredientes.

E como fazer
  • Em primeiro lugar vem uma boa higienização. Ou seja, lavar o cabelo de preferência com um xampu anti-resíduo. Assim as escamas dos fios irão se abrir para receber a hidratação. Após enxaguar, retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha, quanto mais seco o cabelo, melhor o produto será absorvido.
  • Como aplicar o creme hidratante. Separe em mechas o cabelo e aplique em pequenas quantidades em todo o comprimento dos fios. Depois de espalhar no comprimento inteiro, massageie o fio, mecha por mecha. A massagem nos fios é ótima, pois ajuda também na penetração do produto.
  • Com o creme de massagem no cabelo, faça algum processo para aquecer os fios: pode ser uma touca de alumínio, uma toalha quente e úmida, ou uma boa e velha sacola de supermercado mesmo rsrsrs. E deixe agir o tempo recomendado.

   Depois de transcorrido o tempo, tire a touca de alumínio e aguarde mais ou menos 5 minutos para que o cabelo esfrie naturalmente.
  • Enxágue bem e finalize com um condicionador para fechar bem as cutículas. Esse passo de condicionar os cabelos é extremamente importante para fechar bem as cutículas depois da hidratação para que os nutrientes não se percam, pois se as cutículas ficarem meio abertas, os nutrientes vão saindo, e a hidratação dura pouco tempo. E no final das contas você vai achar que a hidratação não é boa sendo que na verdade a maneira da aplicação que não foi correta e deixou a desejar nos resultados.

    Depois disso de modo opcional, Finalize com um leave-in ou silicone.
    Você pode no começo achar que dá um pouquinho de trabalho, mas com o tempo você vai perceber os benefícios e notar que fazendo uma boa hidratação potente de forma correta o resultado pode ser muito melhor.

 Uma boa ideia de Hidratação Profunda é:
  • 3 colheres de creme hidratante
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal
  • 5 ml de Bepantol líquido.


Misture todos os ingredientes e aplique da maneira indicada. Você vai se surpreender com os resultados.










Beijos, fiquem com Deus
E Feliz 2015!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...