Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Coceira após o banho... Juro que eu pensava ser um problema só meu rsrsrs




     Gente, que horror é esse problema, vocês também tem? É sério gente é horrível e o pior é que muita gente acha que é frescura ou até mesmo psicológico, mas não é... e digo isso por experiência própria.Esses dias eu estava tão agoniada que resolvi pesquisar na internet sobre o assunto e não é que encontrei muitos relatos sobre esse incomodo e o melhor varias dicas de como diminuir esse problema que afeta muitas pessoas inclusive a mim.




    Esse incomodo depois do banho, está associado a vários fatores, que incluem o uso da água quente demais na hora do banho, alergia ao cloro que existe na água tratada, alergia a sabonetes, shampoo e etc. Ela ataca o corpo todo, mas é mais intensa nas pernas e nos braços e muita das vezes as pessoas chegam a se ferir do tanto que se coçam, o que claro não é solução, mas sei bem o quanto é difícil suportar sem coçar. Outra questão muito comum e causadora desse mal é a falta de hidratação na pele, a água é hidratante, todas nós sabemos, mas durante o banho pode haver o ressecamento da pele causado pela retirada do “manto lipídico”, que é a camada de gordura responsável por proteger a pele.
    Então como podemos ver, existem vários fatores que podem estar ocasionando esse coça-coça na sua e na minha pele após o banho, mas existem também dicas que podem diminuir ou até acabar com esse horrível incomodo, como:
  • Diminuir o tempo do banho;
  • Mudar seu sabonete comum para um sabonete glicerinado
  • Usar e abusar de hidratantes corporais
  • Passar glicerina liquida pelo corpo, antes do banho. Outra dica é acrescentar uma colher de glicerina liquida ao seu hidratante corporal; Isso também pode ser feito com azeite de oliva.
  • Usar óleo corporal após o banho, antes do hidratante.
  • Fazer uma leve esfoliação na pele uma vez por semana, e por incrível que pareça, melhora muito. (click AQUI para ver uma receita de esfoliação com argila). Lembrando que assim que você esfoliar a pele, você sentirá certa coceira, mas que ira diminuir bastante a sua irritação na pele nos banhos seguintes, reduzindo às vezes a 0 essa horrível sensação e lembrando que depois da esfoliação hidrate bastante a sua pele.

     Algumas pessoas indicam também o uso de medicamentos para afinar o sangue, o que eu não vou fazer por se tratar de um ato inconsequente, e que muitas das vezes não gera resultado, pois eu fiz uso de medicamentos, claro que com orientação médica e não vi melhora alguma. E se essas dicas não funcionarem e você achar necessário o uso de medicamentos, procure um dermatologista.
    Espero que tenha ajudado vocês e que essas dicas ajudem a diminuir esse coça-coça após o banho que incomoda e irrita bastante a nós e a nossa pele. Elas me ajudaram bastante.



Beijos
Deus abençoe vocês

E até!

10 comentários:

  1. Caramba! Eu sofro muuuito com isso.
    Fico me coçando com uma escova de cabelo, tu acredita?!eu fico até desanimada quando chega a hora de tomar banho��.
    Mas vou ver se com essas dicas obtenho alguma melhora! Obg

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, também espero que isso ajude me, porque tentei enumeras vezes comprimidos mas não funcionaram para mim.

    ResponderExcluir
  3. Boas, também tenho o problema depois do banho tenho muita comichão , mas noto um pormenor , nos dias de treino quando transpiro e depois tomo banho não sinto qualquer comichão , não sei se é dos poros estarem dilatados ou não!

    ResponderExcluir
  4. Boas, sofro disso há uns aninhos, já fiz quase de tudo e nada, mas vou seguir algumas das suas dicas que ainda não fiz.

    ResponderExcluir
  5. Tenho 26 anos e sofro disto desde os meus 18. Já tentei d td possivel para amenizar isso e nunca deu nd. Mas eu notei um pormenor: trabalho no hotel, tomo banho lá todos os dias úteis e lá o meu corpo n pinica nadinha d nd... No hospital tb nao, pois já tive uns dias internada. É so em casa msm, e olhe q ja me banhei em mts casas e em todas elas o meu corpo pinica... Vai ver essa coceira horrivel tem a ver com a temperatura ambiente, pois nos hoteis e hospitais sao assim. Vou seguir o seu conselho pra ver se me ajuda um pouco. Obgda

    ResponderExcluir
  6. Oi ,,eu também sofro com esse broblema e horvil,,tomo banho já começa a coseira e se demoro um pouco pra ir pro Banho já começa a cosar tbm

    ResponderExcluir
  7. Er um inferno sempre que tomo banho pela.manha ou a noite da aquela formigacao nas pernas as vezes bravos e costas e horrível isso

    ResponderExcluir
  8. To ficando desesperada já.
    Quando penso em tomar banho primeira coisa que lembro a coceira..
    E horrível.
    Vou tentar essas dicas

    ResponderExcluir
  9. Gente eu fico muito estressada com essa peniqueira no meu corpo, eu até choro de ódio e sempre depois do banho ou sempre que minha pele fica um pouquinho fria, ex: Quando chove e o viu minha muda fica bem fresquinho, pois é eu falto pouco ficar louca... esse inferno de coceira começou depois dos meus 17

    ResponderExcluir
  10. ai gente é horrivel! tenho 15 anos e essa agonia me percegue desde os 12. sempre tomei banho muito quente, e hoje inclusive tomei banho quente e estou aqui, toda me coçando! e vim pesquisar sobre... pensei que fosse só comigo e não é

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...