Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Coceira após o banho... Juro que eu pensava ser um problema só meu rsrsrs




     Gente, que horror é esse problema, vocês também tem? É sério gente é horrível e o pior é que muita gente acha que é frescura ou até mesmo psicológico, mas não é... e digo isso por experiência própria.Esses dias eu estava tão agoniada que resolvi pesquisar na internet sobre o assunto e não é que encontrei muitos relatos sobre esse incomodo e o melhor varias dicas de como diminuir esse problema que afeta muitas pessoas inclusive a mim.




    Esse incomodo depois do banho, está associado a vários fatores, que incluem o uso da água quente demais na hora do banho, alergia ao cloro que existe na água tratada, alergia a sabonetes, shampoo e etc. Ela ataca o corpo todo, mas é mais intensa nas pernas e nos braços e muita das vezes as pessoas chegam a se ferir do tanto que se coçam, o que claro não é solução, mas sei bem o quanto é difícil suportar sem coçar. Outra questão muito comum e causadora desse mal é a falta de hidratação na pele, a água é hidratante, todas nós sabemos, mas durante o banho pode haver o ressecamento da pele causado pela retirada do “manto lipídico”, que é a camada de gordura responsável por proteger a pele.
    Então como podemos ver, existem vários fatores que podem estar ocasionando esse coça-coça na sua e na minha pele após o banho, mas existem também dicas que podem diminuir ou até acabar com esse horrível incomodo, como:
  • Diminuir o tempo do banho;
  • Mudar seu sabonete comum para um sabonete glicerinado
  • Usar e abusar de hidratantes corporais
  • Passar glicerina liquida pelo corpo, antes do banho. Outra dica é acrescentar uma colher de glicerina liquida ao seu hidratante corporal; Isso também pode ser feito com azeite de oliva.
  • Usar óleo corporal após o banho, antes do hidratante.
  • Fazer uma leve esfoliação na pele uma vez por semana, e por incrível que pareça, melhora muito. (click AQUI para ver uma receita de esfoliação com argila). Lembrando que assim que você esfoliar a pele, você sentirá certa coceira, mas que ira diminuir bastante a sua irritação na pele nos banhos seguintes, reduzindo às vezes a 0 essa horrível sensação e lembrando que depois da esfoliação hidrate bastante a sua pele.

     Algumas pessoas indicam também o uso de medicamentos para afinar o sangue, o que eu não vou fazer por se tratar de um ato inconsequente, e que muitas das vezes não gera resultado, pois eu fiz uso de medicamentos, claro que com orientação médica e não vi melhora alguma. E se essas dicas não funcionarem e você achar necessário o uso de medicamentos, procure um dermatologista.
    Espero que tenha ajudado vocês e que essas dicas ajudem a diminuir esse coça-coça após o banho que incomoda e irrita bastante a nós e a nossa pele. Elas me ajudaram bastante.



Beijos
Deus abençoe vocês

E até!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...