Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cantinho da leitura

    Olá pessoas da net e que assim como eu amam ler e os que não gostam tanto, vocês não sabem o que estão perdendo... Gente ler é muito bom!
    Poder viajar e conhecer lugares, pessoas diferentes, culturas diferentes e sem sair de casa, claro porque não tenho R$ se não correria o mundo através dos livros e pessoalmente claro, creio que essa seja a vontade da maioria dos seres humanos, conhecer os quatro cantos da Terra, mas enquanto não posso R$ vou viajando e conhecendo através das paginas de um livro. Se você não tem esse hábito, tenha procure um assunto que você goste ou algo que você tenha curiosidade, pois para mim a chave do conhecimento é a curiosidade, pois é ela que nos leva a querer conhecer, a procurar sobre qual assunto for, então seja curioso e tenha o mundo aos seus pés.
   E hoje para inaugurar esse nosso cantinho da leitura não podia ser diferente, tenho que indicar para vocês esse amado livro que é O Alquimista do escritor Paulo coelho. Gente esse livro é lindo e uma riqueza de conhecimentos, sendo o principal o conhecimento sobre si mesmo.



    O alquimista é a mágica história de Santiago, um menino pastor andaluz que anseia por viajar em busca do tesouro mais magnífico do mundo. De sua casa na Espanha ele parte para os mercados do Tânger e através do deserto egípcio para um encontro do destino com o alquimista. A história dos tesouros que Santiago encontra ao longo de sua jornada nos ensina como poucas histórias fizeram, sobre a sabedoria de escutarmos nossos corações, aprendendo a ler os sinais que aparecem ao longo do caminho de nossas vidas e, acima de tudo, a seguir nossos sonhos.


    Estou indicando esse livro porque amei muito a leitura e ele me mostrou muitas coisas que eu não via e que não conhecia sobre mim mesma. Sempre o indico, então se você se encontra perdido, com dúvidas ou sem um rumo certo, esse livro é um ótimo companheiro até porque para você tomar um rumo, uma decisão, acima de tudo você precisa se encontrar e para mim foi o que O Alquimista fez, me mostrou um rumo, um caminho e assim eu me encontrei. E é lindo um encontro seu com você mesmo.
Espero que ele possa fazer o mesmo com você como fez por mim.
Seja você o seu tesouro!



Beijos
Fiquem com Deus e

Ótima leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...