Páginas

sábado, 11 de outubro de 2014

Processo que salvou meu cabelo: Cronograma Capilar!


Olá meninas a pedidos hoje vou falar sobre o cronograma capilar.
     Já fiz um post sobre isso mais faz algum tempo e essa técnica é a que eu mais amo e defendo porque ela salvou o meu cabelo, meu cabelo era muito ressecado, não formava cachos, não que isso fosse problema porque tem cabelos que não formam cachos e são lindos, era opaco, sem vida, áspero e etc... E o que mais me irritava era que eu hidratava muito meu cabelo duas vezes por semana, depois três, até que passei há hidratar um dia sim e um dia não, pra ver se dava resultado né, mas continuou na mesma, nada de bom, resultados negativos ainda.

    Foi então que eu descobri o cronograma capilar comecei a fazer meio que na duvida... Será que isso vai da certo mesmo?
    Mas pra minha surpresa foi ótimo e tem sido porque continuo fazendo e sempre indico.
Eu pensava assim - e acredito que muitas meninas ainda passam por isso - meu cabelo ta um bagaço o problema é falta de hidratação e então comprava só produtos hidratantes e não davam resultados, pois o cabelo não precisa só de hidratação, ele precisa de outros produtos , e é ai que o cronograma entra, introduzindo esses outros produtos que seu cabelo precisa pro seu cuidado capilar.
O cronograma capilar é dividido em 3 fases:


HIDRATAÇÃO           NUTRIÇÃO/UMECTAÇÃO         RECONSTRUÇÃO


  • Você vai precisar de produtos de hidratação... Shampoo, condicionador e mascara de tratamento.
  • Produtos de Nutrição/Umectação... Shampoo, condicionador e mascara de tratamento.
  • E também produtos de Reconstrução... Shampoo, condicionador e mascara de tratamento.

(Você também pode comprar só as mascaras de tratamento para cada etapa e usar o mesmo shampoo e condicionador, mas eu prefiro ter os produtos de cada etapa).

Os produtos que tenho usado em cada fase são esses aqui...

             
HIDRATAÇÃO
Shampoo R$ 22,90
Condicionador R$ 24,95
Mascara R$ 4,50

NUTRIÇÃO/UMECTAÇÃO
Shampoo R$ 23,90
Condicionador R$ 25,50
Mascara R$ 11,59

RECONSTRUÇÃO
Shampoo R$ 4,90
Condicionador R$ 6,50
Mascara R$ 5,75

   Vocês podem notar que são produtos baratinhos que se encontra com facilidade e o melhor vocês podem potencializar essas mascaras baratinhas como já expliquei (aqui) pra vocês nesse outro post.
Agora você vai dividir as lavagens, o meu cronograma faço assim:


    Em media de 3 em 3 dias lavo o cabelo seguindo essa sequência... Hidratação, Hidratação, Nutrição. Hidratação, Hidratação, Nutrição. Hidratação, Hidratação, Reconstrução. Ai começo tudo de novo...Hidratação, Hidratação, Nutrição... e assim por diante.
    Meninas espero que tenha ficado bem explicado e que vocês consigam entender direitinho, mas se ficarem com alguma duvida podem me perguntar aqui nos comentários deste post que terei o prazer de explicar pra vocês. Parece complicado mais não é e com o tempo você vai fazer as suas sequências de acordo com o seu gosto. E é isso meninas...



Beijos
Fiquem com Deus 
e até mais!!!

Um comentário:

  1. Eu vou fazer por que meu cabelo ta horrível eu faço hidratação mais não resolve

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...