Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Esfoliação Capilar

Olá meninas
    Bom à receita de hoje é bem legal e que para dizer a verdade a vocês não acreditei muito quando vi não, mas como sempre falo: só testando para ter certeza. E mesmo na duvida eu resolvi testar e não é que é bem legal e da um ótimo efeito aos cabelos.
Vocês já ouviram falar em esfoliação capilar?
    Pois é eu não e também nunca tinha pensado nisso antes, apesar de amar fazer esfoliação na minha pele (o que eu faço uma vez por semana) e amar o resultado, nunca tinha me atentado à ideia de esfoliar também meu couro cabeludo o que provavelmente me traria bons resultados. Então certa vez passeando na internet achei uma matéria bem legal, não lembro bem aonde, falando da esfoliação capilar e como tudo que vejo de diferente e que eu posso testar pra indicar, porque muita gente me pergunta sobre cabelos, produtos, cuidados, inclusive esse é o motivo de eu ter criado o blog, para responder varias perguntas e dar algumas dicas que me perguntam, eu testei e tô gostando muito dos resultados. E por isso estou indicando aqui pra vocês.
    Pra começar já existe no mercado produtos para esfoliação capilar, como esses esfoliantes aqui:





    Mas como gosto sempre de dar uma alternativa baratinha e de fácil acesso, você também pode optar por essas receitinhas caseiras e preparar seu próprio esfoliante capilar.


                    

  • Como preparar:

Sumo de 1 limão 
2 colheres de açúcar

(você também pode substituir o suco de limão por vinagre de maça, que eu já usei aqui no blog numa receita de selagem capilar, Click AQUI para ver a receita).
    Pois é, você vai misturar tudo e aplicar no couro cabeludo com movimento circulares de maneira suave. Assim o suco de limão faz a limpeza, enquanto os cristais de açúcar fazem o trabalho de esfoliação é incrível a limpeza que faz e essa receitinha pode e deve ser usada por quem tem cabelos lisos e fora que é ótimo para cabelos oleosos, mas no nosso caso que tenho o cabelo cacheado e crespo faço de 15 em 15 dias, esse é mais ou menos o tempo em que faço a minha esfoliação capilar.
 E o que essa esfoliação faz pelos nossos cabelos?
    Bem, sabemos que nosso couro cabeludo sofre com o excessos e acúmulos de sujeiras do dia a dia, dos resíduos deixados pelo shampoo, condicionador, leave-in... E isso vai deixando o cabelo com aspecto mal cuidado e ai é que vem a esfoliação capilar... Ela proporciona limpeza profunda, deixando os cabelos leves e saudáveis.
    A esfoliação capilar é um alívio imediato para o couro cabeludo, absorve a oleosidade, purifica e reequilibra o PH do cabelo sem ressecar e promove uma sensação de limpeza completa, possui ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando, limpando profundamente e removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborreia. E não podemos esquecer que a esfoliação evita a caspa e o acúmulo de oleosidade.
Então meninas a esfoliação capilar é tudo ou não é, concordam comigo?
    Assim que tiver um tempo faça uma esfoliação capilar e note a diferença em seus cabelos. E não se esqueça de me contar tudo aqui nos comentários.

Escreva-se para receber mais novidades...
Beijos fiquem com Deus

E até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...