Páginas

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

E que tal uma ajudinha para auxiliar na retirada da química do seu cabelo!


    Como eu já contei aqui no blog para vocês, em tempo de não aceitação eu alisava meu cabelo toda semana... Pasmem! Sabe aqueles cremes alisantes que a gente encontra em qualquer lugar que vende cosméticos, mercearia, supermercado... pois é.  A louca passava toda semana, imagine a situação do meu cabelo, algo tipo colado na cabeça e sem forma nenhuma, então quando eu decidi deixa meu cabelo natural e aceitar meus cachos volumosos e revoltos que tanto amo, comecei a usar alguns produtos que diminuíram o tempo de recuperação do meu cabelo e a transição do liso para o cacheado. Até hoje algumas vezes quando erro a mão no relaxamento ( que faço as vezes, hoje de ano em ano) eu recorro a esse digamos "tratamento".

Para começar 

  • Shampoo Anti-resíduos


                Eu uso esse aqui da OX e gosto muito, ele custou R$  17,00 nas lojas Americanas mas você pode usar qualquer anti-resíduo que você tenha em casa.



  • Babosa


                Que você encontra em muitos quintais, ou pode também comprar na feira custa R$ 1,50 a folha



  • E creme pra massagem reconstrutor

                     Uso esse reconstrutor da seda Custou R$ 9,65, mas vale a regra do shampoo você usa o que tiver.


Como faço:
    Lavo o cabelo com o shampoo anti-resíduos, retiro bem a água e passo a babosa, depois de 1 hora passo o creme reconstrutor por cima e deixo mais 30 minutinhos. (você pode misturar a babosa ao creme reconstrutor, pois fica mais fácil pra passar). mas eu prefiro nessa sequência, e o tempo  de aplicação continua o mesmo.
    
    Confesso pra vocês que agora não, pois já encontrei um relaxante que fica perfeito pro meu cabelo, mas quando comecei a relaxar o cabelo (tenho cachos, mas relaxo a raiz, fica mais fácil pra fazer penteados e o relaxamento deixa os cachos mais abertos) eu continuei a usar essa receita, pois procurando um creme que se adeque ao meu cabelo errei muito e às vezes ao invés de relaxar ele alisava o meu cabelo, mas com três lavagens, já estava normal. Então tenham cuidado quem faz relaxamento.
    E se você errou na conta ou está tentando acelerar o processo pra tirar a química do seu cabelo, experimente e me conta aqui nos comentários o que você achou e seus resultados.




Beijos!
Fiquem com Deus
E até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...