Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Lavando os cabelos corretamente


    Amigas e amigos, é fato que lavar o cabelo é essencial né, manter a juba cheirosa e limpa é maravilhoso e fora o tratamento que a própria lavagem faz aos nossos cabelos.
Dentre todos esses anos em que fiz loucuras no meu cabelo, descobri vários segredos, e uns dos principais está aí, na lavagem... Como assim não é só passar shampoo? Não. O modo como você faz isso traz muita diferença, então vamos a elas...





  • Primeiramente shampoo

    O shampoo deve ser passado com carinho, não como se sua cabeça fosse um chiqueiro e tivesse enchido de crosta que só sai por meio de força, acredite isso é péssimo para os cabelos. Carinho e carinho sempre aproveitem faça uma massagem no couro cabelo (sempre com os dedos não passe as unhas pelo amor), não esfregue, massageie o couro cabeludo, alias é ai que você vai passar a shampoo e deixar ir caindo pelo resto dos cabelos. Depois retire tudo, mas é tudo mesmo (resíduos de shampoo nos cabelos é péssimo, acreditem).

Se for fazer hidratação aproveite, essa é a melhor hora, as cutículas estão abertas por conta do shampoo e esperando tudo de bom que sua hidratação vai lhe trazer.


  • Vamos condicionar!

    O condicionador, cheio de mitos, desejos, e coisa e tal. O condicionador é quem vai fechar as cutículas que o shampoo abriu. Verdade! Então condicionador nele, eu percebo que tem muita gente que parece ter medo do condicionador, e sabe o que eu descobri... Ele não morde!
    Sabe o jeito que você passa o shampoo, é assim que você vai passar o condicionador, uma boa quantidade e entrelaçando entre os fios, massageando o couro cabeludo, deixar bem encharcado mesmo, e depois tirar tudo, todinho, sabe como você vai tirar o shampoo sem deixar nada nos fios, é assim também com o condicionador. Passei a fazer assim e olha a minha surpresa, o resultado foi incrível no cabelo, passava pouco uma quantidade pequena de condicionador e é isso que deixa o cabelo ressecado, pois você abriu as escamas do cabelo com o shampoo e não fechou direito com o condicionador, não pensei que faria tanta diferença, mas faz, uma diferença gritante.




Ressalva:
    Existem pessoas que tem o costume de deixar o condicionador no cabelo, você pode testar e se seu cabelo gostar UP Maravilha, Muito bom! Fiz isso algumas vezes no meu cabelo e ele ficava bem seco, então no meu cabelo deixar o condicionador, não faz bem então eu tiro tudo. Mas existem meninas que deixam o condicionador no cabelo e funciona super bem e também existem marcas que você pode deixar, não é qualquer condicionador.
    Então pessoal nada melhor do que ir testando, ir provando, ir tentando, ir conseguindo e ir realizando UFA! kkkkk
    É assim mesmo que você vai acha o jeito certo e o que mais se adéqua a seu cabelo!




Bjs e até mais
Fiquem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...