Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Como finalizar corretamente os cabelos para definir bem os cachos!


Diga adeus ao efeito guarda-chuva...
    Antigamente antes de saber o pouco que sei sobre cabelos, tentava sempre deixar os cabelos soltos, mas sempre desistia, quando ele estava molhado ok, mas depois que ele secava nada combinado, até porque ele não ficava volumoso, ele ficava inchado, sem forma, definição nenhuma e aí pronto pompom nele, só vivia amarrado, como acredito que ainda acontece com muitas meninas por ai.
    Eu sempre imaginava que era falta de hidratação, que tinha alguma coisa errada com meu cabelo, mas eu não entendia, como assim?... Faço hidratação de 3 em 3 dias, porque meu cabelo não respondia de maneira positiva (nesse tempo não estava fazendo o cronograma  ainda). Mas a resposta era bem óbvia, eu estava finalizando meu cabelo de maneira errada, e eu loucamente achando que meu cabelo não tinha jeito, que nunca, nunquinha iria usar ele solto... Surtava geral!
    Gente o jeito que finalizamos o nosso cabelo, faz uma diferença enorme, muita diferença!

Pra começar...
    Não uso pente!  Antes quando finalizava meu cabelo, o penteava todo e pra minha surpresa, cadê os cachinhos? Sumiam, mas achava que fosse preciso pentear sempre; que o cabelo ficaria bagunçado caso não penteasse e todas aquelas coisas que agente aprende errado. Foi ai que descobrir a fitagem... ÓTIMA, MARAVILHOSA descoberta!
    A fitagem nada mais é do que uma maneira de finalizar os cabelos, (algumas pessoas usam pentes de dentes largos ou escova para fazer), eu uso os dedos mesmos, foi o que melhor se adequou pra mim. A fitagem consiste em dividir o cabelo em fitas, como o próprio nome diz, fazendo como se seus dedos fosse o pente e você vai separando o cabelo, como se fosse fazer uma hidratação e vai passando os dedos (no meu caso) pelos fios, com o creme, passando os dedos. (você pode testar também o pente ou a escova pra vê como funciona com vocês)

O que eu uso...
    Continuando na linha BB (bom e barato), uso um creme molinho pra passar no cabelo na hora do banho, pois ajudar na hora da fitagem e não deixa o cabelo secar até a hora de pentear com os dedos e por cima passo um pouco de creme mais durinho, pros cachos ficarem mais formadinho e durem mais tempo. E a minha duplinha infalível é:



O Kolene é o fininho, que eu uso pra ajudar a pentear 
o cabelo com os dedos, 
custa R$:4,50 





    Esse da seda , é o mais durinhos que eu uso pra formar
os cachos 
e pra que eles durem por mais tempo.             super recomendo. R$: 4,00   
                             



   
    E não posso esquecer o óleo, pois meu cabelo fica ótimo quando acrescento algumas gotinhas, coloco 3 gotas de óleo na mão e acrescento o creme pra pentear mais durinho e passo no cabelo, fica ótimo e não fica pesado, nem seboso, nem oleoso, nem com o aspecto ensebado, esse é o item mais caro, mas em compensação dura horrores. O óleo que uso é o:

 R$: 29,00

    Esse processo de finalização é imbatível para quem quer ter cachos bonitos, definidos e duradouros, não troco por nada, pelo menos até encontrar um melhor (apesar de achar difícil).




Então é isso
Fiquem com Deus e até mais!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...