Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013


Assuma-se!!!



    A 5 anos luto com a questão que nos acompanha sempre, crespas e cacheadas... Assumir os cabelos.

    Gente é algo tão comum, tão lindo, uma marca registrada de uma raça forte e me pergunto, por que algumas pessoas detonam e tentam acabar com a alta estima das que decidem, como eu, por assumir seus belos crespos e cacheados? É incrível, passei por isso e creio que inúmeras de vocês também.

    Mas venhamos e convenhamos é puro recalque, nosso cabelo é lindo e de causar inveja... Acredite o poder!

    Em todos esses anos tomando uma consciência da beleza, e do quanto eu posso ousar com meu cabelo, percebo que só faltava uma conscientização própria, SIM eu mesma me conscientizar que independente do que falassem, eu sou linda com meu cabelo do jeito dele e que a opinião do outro, uma critica de desagrado por não ter os cachos como o meu, me abalasse tanto a ponto de me fazer viver com eles presos por mero despeito. Gente é incrível o que fui capaz de fazer, confesso a vocês que entre tantas loucuras cometidas umas das piores acreditem... Eu ALISAVA MEU CABELO TODA SEMANA. Verdade! Pergunto-me ate hoje como não fique careca kkkkkkkk (obrigada meu Deus) é incrível como quando não nos assumimos somos seres tão frágeis e incapazes de manter um a opinião própria. Sofria com o fato de não poder deixar o cabelo solto, as pessoas rindo pelo fato do meu cacheado, armado e lindo, diga-se de passagem, acho que ficavam se perguntando como pode a audácia dessa negrinha achar que pode soltar esse cabelo e ofuscar o meu? e o pior, agente cai nisso, se repreende e prende o cabelo como podemos aceitar isso e pior achar normal esse tipo de atitude?

Mas realmente tudo vem da aceitação própria, hoje quando passo e as pessoas ficam olhando, penso logo: Nossa como estou linda! Por me aceitar percebo que os olhares que me lançam quando não são de fascinação pelo nosso charme cacheado... É puro despeito e esse, digo a vocês amigas, é só desespero por não ter igual.

    Agora, posso dizer com toda certeza e com o pulmão cheio de ar que eu amo MEU CABELO! Ele é meu, é belo, é lindo, maravilhoso!

     Assuma-se você também não se deixe influenciar pelos outros não... Você é linda e nossos cabelos fazem inveja sim! Por isso sofrem tantas criticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...